A CHEP, empresa líder em logística sustentável por meio do compartilhamento e reutilização de paletes, dá um passo inovador na otimização da cadeia de suprimentos brasileira com o lançamento de duas tecnologias: o Sistema de Notificações de Tempo Estimado de Chegada (ETA – Estimated Time of Arrival) e Serviço de Pedidos Proativos (POAS – Proactive Order as a Service). Com as funcionalidades, os clientes CHEP contam com uma melhor gestão logística de seus produtos.
O ETA é um sistema prático que tem como objetivo oferecer aos clientes uma visão aprimorada e em tempo real da movimentação dos paletes, permitindo uma gestão mais precisa e eficiente dos negócios. O projeto é um marco na abordagem da CHEP para a logística inteligente. Desde o seu lançamento, já se mostrou eficaz no México e no Chile, e agora chega ao Brasil para redefinir a logística sustentável e oferecer maior controle e eficiência para as operações das empresas.
O sistema ETA é projetado para ser altamente acessível e amigável. Funciona por meio de dois tipos de notificações: Dinâmica e Estática. A notificação dinâmica fornece um link direto para a página de rastreamento em tempo real, exibindo a localização atual dos paletes e a estimativa de chegada às instalações do cliente. A notificação estática, por outro lado, oferece uma janela de tempo estimada de chegada quando não há informações de GPS disponíveis.
“A ferramenta de Notificações de Tempo Estimado de Chegada (ETA) fornece às empresas uma visão 360° das suas remessas em nível nacional, permitindo-lhes antecipar atrasos e tomar ações proativas para alinhar suas operações aos objetivos de negócios. Desde o lançamento, o sistema atinge taxas de entrega de notificações estáticas acima de 90% e dinâmicas acima de 80%. E nosso objetivo é rapidamente nos aproximarmos do 100%”, explica Ricardo Simonian, Country General Manager Brasil e Transformation Lead LatAm da CHEP.
Por sua vez, o POAS foi projetado para acelerar e simplificar a tarefa de prever e fazer pedidos de paletes. Utilizando as mais recentes tecnologias, a CHEP analisa padrões históricos de encomendas, incluindo flutuações sazonais e dias da semana em que o cliente costuma receber entregas, e depois cria recomendações personalizadas e específicas. Tudo o que o cliente precisa fazer é acessar um link que chega no seu e-mail semanal para rever as encomendas de paletes recomendadas.
Com a implementação do sistema ETA e dos POAS, a CHEP proporciona aos seus clientes benefícios como um planejamento logístico mais eficiente, otimização de operações de armazém, aumento da transparência e visibilidade na cadeia de suprimentos. Além disso, essas inovações permitem que o aluguel de paletes seja a opção escolhida por indústrias e varejistas não só pela tecnologia agregada, mas pela produtividade e sustentabilidade ao fomentar um modelo de economia circular.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBERTA SENA FELICIANO
roberta.senaf@gmail.com