Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Cinco práticas ao utilizar a IA generativa no atendimento ao cliente

Cinco práticas ao utilizar a IA generativa no atendimento ao cliente

Escrito por 20 de agosto de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Com a chegada da Inteligência Artificial generativa ao setor de atendimento, os benefícios diretos para as empresas que aderem à tecnologia vão muito além da capacidade da IA de entender e responder de maneira eficaz as consultas e problemas apresentados pelos clientes. Para Rafael Gouvea, fundador e CEO da Neppo, startup especializada em tecnologia de atendimento e comunicação digital multicanal, a IA generativa é a natural evolução dos chatbots e ditará a maneira como as empresas se relacionam com os clientes, independentemente do canal de comunicação utilizado, seja ele chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Segundo dados do Relatório anual de Tendências da Experiência do Cliente, da Zendesk, 83% dos líderes de experiência do cliente (CX) que estão usando a IA generativa relatam um retorno sobre investimento (ROI) positivo. Além disso, a pesquisa traz que 70% dos entrevistados afirmam rever completamente a jornada do cliente a partir da IA generativa.

A partir disso, é possível elencar cinco benefícios principais para empresas que utilizam da IA generativa no atendimento ao cliente. Confira!

1.Personalização do atendimento: utilizar a IA generativa permite customizar a interação com cada cliente. A ideia é que seja feita uma análise de dados históricos e comportamentais para fornecer respostas e soluções que sejam específicas para as necessidades de cada indivíduo. Isso aumenta a satisfação do consumidor e a eficiência do atendimento.

2.Integração com sistemas existentes: integrar a IA generativa com os sistemas e bancos de dados existentes da empresa permite que a tecnologia acesse informações relevantes em tempo real, proporcionando respostas precisas e atualizadas.

3.Treinamento Contínuo: manter a IA generativa constantemente atualizada e treinada com novos dados e feedbacks dos clientes melhora a capacidade de compreensão e resposta para as consultas, adaptando-se às mudanças nas necessidades dos clientes e no mercado.

4.Monitoramento e Avaliação: analisar métricas como tempo de resposta, taxa de resolução no primeiro contato e satisfação do cliente para identificar áreas de melhoria e ajustar os algoritmos conforme necessário são possibilidades da IA.

5.Escalabilidade e flexibilidade: uma configuração interessante da IA é a possibilidade de escalar as soluções durante períodos de alta demanda e ser flexível o suficiente para lidar com diferentes tipos de consultas e problemas. Isso garante que o atendimento permaneça eficiente e eficaz, independentemente do volume de interações.

Para mais informações, acesse o site da Neppo.

 

Sobre a Neppo

A Neppo é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no atendimento e na comunicação digital. O objetivo da companhia é promover a transformação dos resultados das empresas e a experiência dos clientes por meio da centralização de canais de vendas, chatbots e IAs, integrados com softwares como CRM e ERPs. Atualmente, a Neppo atende clientes de diversos segmentos, com a solução sendo aplicada em Indústrias, Serviços, Saúde, entre outros, de diferentes áreas e portes, entregando soluções personalizáveis e unificadas para cada um.

Em 2021, passou a integrar o ecossistema da Sankhya Gestão de Negócios, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do Brasil.

 

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOSE LUCAS SILVA DE MORAIS
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorCIO da Ipiranga é finalista no Prêmio Executivos de TI do Ano 2024 com case de inclusão
Próximo Post Como a telemetria para transportes pode reduzir os custos operacionais das frotas?

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.