A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio composable e completa para grandes marcas e varejistas, anunciou hoje que seus clientes alcançaram um GMV de US$ 0.9 bilhōes durante a semana da Black Friday-Cyber Monday*. Em comparação com 2023, os pedidos cresceram 21% e o GMV aumentou 19% em moeda neutra e 1% em dólares americanos, refletindo o impacto das dinâmicas cambiais.
Nesta edição, os setores com melhor desempenho nos 43 países onde a VTEX atua foram eletrônicos, artigos para casa, móveis & decoração e moda & acessórios, que alcançaram um crescimento no GMV de 51%, 31% e 19%, respectivamente, em moeda neutra.
“Esta Black Friday representou mais um momento de impacto para nossos clientes ao redor do mundo, reforçando nosso compromisso em oferecer uma plataforma confiável e de alta performance, que impulsiona o crescimento rentável e a inovação em um mercado em constante evolução,” disse Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX. “Além dos resultados no B2C, estamos observando um crescimento significativo no B2B, destacando a atual expansão desse mercado e a oportunidade interessante que estamos explorando. Esse momento multicanal reforça ainda mais nossa posição como a espinha dorsal do comércio conectado, preparada para destravar oportunidades de alto crescimento tanto no B2C quanto no B2B.”
“A era das soluções complexas e custosas chegou ao fim. Nossa plataforma composable e completa integra todos os canais de vendas e o OMS em uma solução unificada, permitindo que nossos clientes testem, implementem, otimizem e escalem estratégias omnichannel com agilidade e eficiência. Vamos continuar desafiando os limites para otimizar as taxas de conversão e os investimentos de nossos clientes, aumentando seus lucros. Ver a VTEX empoderar seus clientes para que tenham sucesso, cresçam acima dos níveis do mercado e alcancem isso com um menor custo total de propriedade é incrivelmente inspirador e reafirma nossa missão de moldar o futuro do comércio,” acrescentou.
Destaques da semana da Black Friday-Cyber Monday 2024 da VTEX:*
As vendas atingiram o pico máximo no dia 29 de novembro, às 11h28 (ET), quando os clientes da VTEX registraram 4,6 mil pedidos por minuto.
A VTEX possibilitou a realização de 9 milhões de pedidos de consumidores em todo o mundo durante a semana da Black Friday-Cyber Monday* de 2024, representando um aumento de 21% em relação ao ano passado.
Um terço do total de pedidos foi omnichannel, resultado da integração do ecommerce com as lojas físicas.
Além do crescimento global das vendas, a plataforma VTEX também entregou escalabilidade, confiabilidade e segurança, proporcionando tranquilidade aos seus clientes durante a semana da Black Friday-Cyber Monday*.
*Os dados divulgados da Black Friday são baseados no volume bruto de mercadorias (GMV) e nos pedidos realizados pelos clientes da VTEX em todo o mundo, de 26/11/2024 00:00 UTC (terça-feira) a 2/12/2024 23:59 UTC (segunda-feira), e comparados ao período de 21/11/2023 00:00 UTC (terça-feira) a 27/12/2023 23:59 UTC (segunda-feira).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYARA VIEIRA DOS SANTOS
mayara.vieira@llyc.global