A proliferação de aplicativos de infraestrutura como serviço (IaaS) e software como serviço (SaaS) gera uma quantidade absurda de dados e de identidades, que aumenta exponencialmente as interações não controladas, ampliando drasticamente o desafio da cibersegurança que, além de proteger a infraestrutura, também precisa gerenciar, monitorar e resguardar as interações entre identidades humanas e de máquinas.
Neste cenário, CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, reforça seu portfólio com soluções para gerenciamento e administração de identidade (IGA) e para detecção e eliminação de ameaças, baseadas em identidade, na nuvem, trazidas por sua parceira Delinea, com a recente aquisição das empresas Fastpath e Authomize.
A Fastpath é líder em governança e administração de identidade (IGA – Identity Governance and Administration) e direitos de acesso de identidade, e a Authomize, especializada na detecção e eliminação de ameaças, baseadas em identidade, na nuvem.
Essas aquisições marcam uma expansão significativa na capacidade da Delinea, que já é líder (Gartner) em soluções que ampliam o gerenciamento de acesso privilegiado (PAM), ao integrar controles dinâmicos e governança, baseados em Inteligência Artificial, às autorizações de acesso.
“Os recursos da Fastpath reduzem os riscos cibernéticos e garantem conformidade, estendendo o alcance do privilégio mínimo da Delinea aos aplicativos com o provisionamento de contas de usuário e direitos de acesso a aplicativos e dados”, explica Marcella Botte, gerente de produtos Delinea na CLM.
Agora, a plataforma robusta de segurança e controle de acesso privilegiado de usuários da Delinea também gerencia autorizações, de forma centralizada e orientada por IA, e aplica o privilégio mínimo em infraestrutura, aplicativos e dados, avaliando o risco dos usuários.
Para a CLM, a integração de tecnologias IGA e PAM na nuvem inaugura uma nova era, redefinindo a segurança de identidade e estabelecendo padrões pioneiros para a Gestão de Acesso Privilegiado, num mundo cada vez mais digital e interconectado, onde os desafios da cibersegurança só se ampliam.
“A plataforma Delinea, construída com base em uma profunda compreensão do contexto, privilégio, identidades humanas e de máquina e os dados com os quais essas identidades buscam se envolver, inaugura uma abordagem avançada e necessária para proteger ambientes modernos e distribuídos em infraestrutura, aplicativos e dados. A Delinea está redefinindo o cenário de segurança de identidade, fornecendo percepções e controle inigualáveis sobre o acesso e os privilégios do usuário”, finaliza Marcella.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDILMA RODRIGUES DOS SANTOS
contato@makingnews.com.br