A Rcell, uma das maiores distribuidoras de tecnologia do país, alcançou no primeiro semestre de 2024 a meta de negócios planejada para um ano inteiro. Essa conquista é atribuída principalmente à parceria que a empresa possui com a ASUS, contribuindo significativamente para o setor de informática.
Com a aliança, a Rcell conseguiu apoiar o crescimento dos smartphones da marca, aumentando consideravelmente sua participação no mercado. Um dos marcos mais importantes foi o lançamento do Zenfone 5, smartphone pioneiro no uso de inteligência artificial em 2018, reconhecendo ambientes e configurando efeitos em tempo real para melhorar as imagens.
Para promover o Zenfone 5, a ASUS realizou uma campanha em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, destacando o ZeniMoji, um aplicativo que permitia que usuários criassem emojis animados em 3D da Turma da Mônica. Além disso, o produto foi destaque na 19ª edição da Revista Rcell, uma publicação que oferece análises profundas e entrevistas exclusivas sobre tendências e inovações no setor de tecnologia.
Além do foco em distribuição de smartphones, a ASUS desenvolveu iniciativas diferenciadas para os varejos, agregando produtos que atendiam diretamente às necessidades dos clientes, como caixas de som, powerbanks e cartões de memória. Essa abordagem personalizada fortaleceu a relação com os clientes e ampliou a oferta de produtos relevantes.
Com a mudança de foco da ASUS em relação aos seus produtos comercializados, a Rcell passou a investir também na linha de notebooks da marca. A parceria foi marcada por conquistas importantes, incluindo recordes de faturamento anuais e prêmios como o Distribuidor Destaque em 2018 e o Top Partner em 2016. Um dos destaques internos foi a campanha que levou o time comercial da Rcell para visitar os parques de Orlando, na Flórida.
“A ASUS é uma grande parceira hoje. O carinho é recíproco; para mim, é um dos maiores parceiros da Rcell”, afirma Susi Paiva, Gerente de Produtos da Rcell. “Passa um filme gigante para mim, com muito trabalho e determinação. Foi tudo muito desafiador. Desde o começo, batalhamos muito, mas foi um negócio que nasceu para dar certo. É um case de sucesso. Um grande aprendizado para ambos, onde descobrimos o que era ir além do possível.”
Diante disso, a Rcell distribuiu 10 mil notebooks ASUS somente em maio de 2024. Este recorde de vendas, em um único mês, foi alcançado graças aos esforços de todos os colaboradores, da equipe comercial e da eficiente equipe de logística, que garantiram a distribuição dos produtos ASUS em todo o território nacional.
“A parceria sólida e bem-sucedida de 10 anos entre anos, é baseada em confiança e suporte mútuo, tem sido essencial para o sucesso. A Rcell e a ASUS continuam a trilhar um caminho de sucesso, fortalecendo a inovação no mercado de tecnologia e capacitação técnica. Com a nossa parceria, estamos prontos para enfrentar novos desafios e alcançar ainda mais conquistas”, finaliza Susi Paiva.”
##
Sobre a Rcell:
A Rcell é uma das maiores distribuidoras de tecnologia o país. Com mais de 20 anos de tradição e cobertura logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil. Dispõe de quatro Centros de Distribuição (CDs), localizados em: São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. É a distribuidora oficial de 24 fabricantes, dentre os quais smartphones da Samsung, Motorola e Nokia, dos notebooks Samsung e Asus, dos videogames PlayStation e Nintendo. Em 2020, anunciou as parcerias para a distribuição de produtos das marcas Electrolux, Whirlpool (Brastemp e Consul), Black & Decker, Panasonic, Canon entre outras, e mais recentemente com a Wahl. A Rcell dispõe ainda de site B2B – www.lojarcell.com.br, criado especialmente para atender o varejista que prefere realizar compras no universo online.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA DA SILVA MIRANDA
giovanna.miranda@xcom.net.br