Quer estudar inglês utilizando seus filmes e séries favoritos, mas não sabe por onde começar? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois vamos te dar várias dicas que podem facilitar muito o seu estudo de inglês com séries e filmes.
Dessa forma, você vai poder continuar evoluindo seus conhecimentos no idioma e realizar seu sonho de se tornar fluente em inglês.
Então, quer saber como estudar inglês com séries e filmes? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos para você!
Assista aos conteúdos em inglês
É bastante óbvio que você precisa assistir os conteúdos em inglês se quer utilizar as séries e filmes para estudar o idioma. Porém, você sabia que há várias diferenças no idioma de acordo com o país onde ele é falado?
Por exemplo, o inglês falado na Escócia tem palavras únicas e um sotaque diferente do inglês falado na Inglaterra, mesmo sendo o mesmo idioma. Além disso, o inglês americano é bastante diferente do inglês britânico.
Então, para estudar inglês com séries e filmes, o ideal é escolher conteúdos da variante que você quer aprender. Ou seja, quer aprender inglês americano? Assista conteúdos feitos nos EUA, e assim por diante.
Ao fazer isso, você não só aprende mais do vocabulário como também a pronúncia das palavras e o sotaque utilizado pelas pessoas daquele local.
Ative legendas em inglês
É bastante intuitivo quando assistimos conteúdos legendados, ativar as legendas em português, não é mesmo? Porém, como o objetivo é estudar inglês com suas séries e filmes favoritos, é essencial que a legenda também esteja no idioma.
Isso porque, nem sempre você vai conseguir entender o que está sendo dito, e com a legenda também no idioma, vai facilitar o seu entendimento. Além disso, com as legendas em inglês, você consegue anotar todos os termos que não sabe o que significam, que é exatamente sobre o que vamos falar a seguir.
Anote todos os termos que não conhece
Para estudar inglês com séries e filmes, não basta apenas sentar e assistir aos conteúdos de forma passiva. Isso porque, ao fazer isso, você só vai melhorar uma habilidade: o listening, que é a capacidade de ouvir e entender o que está sendo dito.
Porém, para aprender inglês como um todo, você precisa de muito mais do que isso. Então, tenha sempre um bloco de anotações enquanto estiver assistindo as suas séries e filmes, anotando todos os termos que você não conhece ou não sabe exatamente o que significam.
Depois, pesquise cada uma dessas palavras e aprenda tudo sobre elas: a pronúncia, o que significa e como utilizar em uma frase. Dessa forma, você cria um glossário de termos e aumenta o seu vocabulário enquanto faz isso.
Assista pequenos pedaços do conteúdo
Se você ainda é iniciante nos estudos de inglês, vai perceber que é muito difícil se concentrar nos conteúdos, mesmo sendo suas séries e filmes favoritos, já que não consegue entender quase nada.
Então a nossa dica é: assista pequenos pedaços do conteúdo de cada vez, pelo tempo que conseguir manter a sua atenção e sentir que está realmente aprendendo alguma coisa.
Além disso, você pode até mesmo pausar ou repetir a mesma parte para conseguir entender direito a pronúncia de uma palavra ou sempre que precisar anotar algum termo que não conhece.
Dessa forma, você vai ter a certeza de que, mesmo assistindo pedaços pequenos, vai estar sempre aprendendo algo novo. E lembre-se, você pode estudar inglês online para deixar seu aprendizado ainda mais completo.
Preste bastante atenção na pronúncia das palavras
Aprender a pronunciar as palavras corretamente é um dos maiores desafios de muitos estudantes de inglês, justamente por focarem os estudos apenas na parte gramatical e de escrita, e não na conversação.
Por isso, ao estudar inglês com séries e filmes, preste bastante atenção na pronúncia das palavras e tente repetir as frases sendo ditas nas cenas, fazendo o seu melhor para imitar a pronúncia.
Dessa forma, você aprende de uma forma mais fácil a pronunciar as palavras que não conhece e ainda aprimora suas habilidades de conversação.
Agora você já sabe como estudar inglês com séries e filmes. Então que tal colocar o que aprendeu em prática agora mesmo, escolhendo seus conteúdos favoritos para estudar o idioma?