A Sudoeste foi contemplada com recursos de fomento à inovação da Fapemig em razão de participação na segunda rodada do edital do concurso Minas linha 13.O recurso permitiu a contratação de equipe e a aquisição de equipamentos e softwares para o desenvolvimento do projeto.
Essa nova ferramenta tem potencial para revolucionar a forma como condomínios são administrados, trazendo uma série de funcionalidades que ainda não existem no mercado, como acionamento da gestão, contratação de serviços e acesso à rede de parceiros. A plataforma será um diferencial para os clientes da Construtora Sudoeste, que poderão contar com uma solução completa, eficiente e integrada para a gestão de seus empreendimentos.
De acordo com o executivo da Construtora, Danilo Dias, a iniciativa reforça o compromisso da Construtora Sudoeste com a inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor da construção civil. “Ganhar o incentivo à inovação da Fapemig foi muito importante para o projeto ALDEA. Além do reconhecimento e validação do que estamos fazendo, o edital nos possibilitou aumentar e direcionar os investimentos em tecnologia.”, afirma Danilo Dornelas, executivo da Construtora Sudoeste. “O resultado disso tudo será uma solução completa que uniram o que há de mais moderno em Inteligência Artificial e Automação a outros pilares da bandeira ALDEA, como Serviços e Comunidade”, completa.
Vale destacar que a Construtora Sudoeste foi a primeira a implementar um empreendimento 100% tokenizado no Brasil!
A RR.Inova, empresa sediada em Uberaba, Minas Gerais, foi responsável por orientar a empresa na submissão ao edital. Especializada na captação de recursos de fomento à inovação, a empresa foi contratada na ocasião pelo Raja Valley, que abriga a construtora Sudoeste.
Bandeira ALDEA:
Liderando esta inovação, destacamos três empreendimentos da bandeira ALDEA, da Construtora Sudoeste, como um exemplo perfeito dessa revolução residencial. Localizados em três áreas da cidade (ALDEA Vale do Sereno, ALDEA Bias Fortes e ALDEA Contorno), os empreendimentos Aldea são os primeiros a adotar integralmente o conceito de full service com diferenciais que vão desde adoção de novas tecnologias, como o concierge virtual e a automação de sistemas, aos eventos personalizados para integrar as comunidades dos empreendimentos e promover experiências socioculturais.
De acordo com Danilo Dias, diretor executivo da Construtora Sudoeste, os três pilares em que os empreendimentos da bandeira ALDEA se baseiam vão além de comodidades para os futuros moradores, ressignificando a moradia e o convívio entre vizinhos e comunidades. “Dentro do pilar de serviços o objetivo é oferecer uma série de serviços e parcerias para moradores e investidores, como gestão das locações, síndico profissional, prestadores de serviços parceiros e tudo que facilite a vida do morador, além de sistemas de automação predial para reduzir custos, minimizar e prevenir problemas e otimizar recursos”, disse.
Sobre o Edital Compete Minas da FAPEMIG:
O Edital Compete Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), que visa apoiar projetos inovadores e competitivos.
O Edital tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de pesquisas interligados à tecnologia e inovação através de empresas, startups ou cooperativas do Estado de Minas Gerais, a fim de desenvolver produtos e processos inovadores para oportunidades no mercado.
Lançado em 2022, o programa contempla duas linhas: Linha Empresas, Startups e Cooperativas e Linha Tríplice Hélice. No total, o Programa visa disponibilizar R$ 100 milhões para apoiar projetos de inovação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JUNIA MARIA ANTONIO
brasil.junia@gmail.com