A DATAHOLICS, holding de dados e Inteligência Artificial, lança sua mais nova oferta: o Axet Startups, uma inteligência artificial capaz de mapear quais Startups podem resolver os maiores desafios da indústria, destinada às áreas de inovação aberta destinada a qualquer nicho de negócios em busca de conexões com startups – nacionais ou internacionais – para que possam prover inovações. A nova plataforma, que já está no ar, conta com mais de 77 mil startups, sendo 16 mil nacionais.
Segundo Daniel Mendes, CEO da DATAHOLICS, tudo começou quando uma empresa do segmento de logística os procurou. “Eles estavam com desafios na gestão de logística dos pátios e procuravam uma solução YMS (uma solução que revoluciona a gestão de áreas de manobras e pátios de armazenamento)”. Ele conta, também, que chegaram a buscar ajuda em hubs de inovação, bases de startups e diversas outras, mas como o problema é específico, nenhum desses atores puderam ajudar.
“Foi aí que entramos. Com um hall de milhares de Startups coletadas de plataformas públicas da internet e a I.A. Generativa, desenvolvemos uma ferramenta ideal para as áreas de inovação aberta das empresas. Dessa forma, ao descrever bem o Desafio, o Problema e as Implicações do problema, hoje conseguimos sugerir startups e empresas, além de pesquisadores e soluções, de uma forma muito mais completa e indo além do pensamento linear de um ser humano”, revela o executivo.
Mas, qual o impacto imediato desta solução para o mercado brasileiro como um todo e a implementação da solução?
A implementação dessa solução no mercado brasileiro promete ser um grande facilitador, permitindo uma significativa economia de tempo e recursos que seriam gastos em hubs e bases de dados de startups, que nem sempre ajudam na árdua tarefa de scouting – encontrar as melhores startups e compor entre elas uma solução matadora. “Nossa tecnologia permite conectar uma empresa com potenciais soluções em apenas um minuto, ajudando a resolver problemas de forma eficiente. Além disso, nossa I.A. pode identificar o custo do projeto e a vantagem competitiva que ele pode oferecer a médio e longo prazo”, explica Daniel Mendes.
Quando se trata da mensuração dos resultados em termos de eficiência operacional e redução de custos para as empresas, o CEO afirma que a DATAHOLICS acompanhará de perto a conexão e a interação das empresas com as startups indicadas. “Verificaremos se os problemas foram realmente solucionados e se as vantagens operacionais previstas foram alcançadas.”, acrescenta.
Oportunidade para novas startups
A plataforma da DATAHOLICS está sempre evoluindo, com uma base de dados em constante atualização. “Estamos constantemente enriquecendo e atualizando as bases de dados de startups, trazendo às empresas novas e excluindo aquelas que deixaram de existir”, conclui Mendes. Isso garante que as empresas tenham acesso às soluções mais recentes e inovadoras do mercado.
Daniel também afirma que a expectativa é que o produto Axet Startups, até o final de 2024, represente pelo menos 30% do faturamento da empresa, equiparando-se à primeira oferta, o Score de Crédito. Essa projeção sublinha a importância e o potencial de crescimento desse novo serviço no portfólio.
Para saber mais sobre a DATAHOLICS, acesse: https://dataholics.io/dataholics-dados-de-startups-axet/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAMELA CRISTINA ALVES DA SILVA GAMA
pamela@comunicacaoconectada.com.br