São Paulo, 03 de maio de 2024 – A Docusign entra em uma nova fase com o lançamento do conceito “Dando Vida aos Acordos”. A empresa evoluiu sua identidade de marca para refletir o novo momento em que lança uma nova categoria SaaS – Intelligent Agreement Management – e o lançamento da plataforma Docusign IAM, que tem foco no gerenciamento de acordos inteligentes. A nova plataforma é alimentada por recursos de inteligência artificial.
A transformação da marca inclui uma revisão completa, que abrange arquitetura de funcionamento online, atualização de logotipo, renovação da paleta de cores e revisão do sistema de ícones. O objetivo é criar uma identidade que vá além da representação da assinatura eletrônica, demonstrando o compromisso da Docusign em tornar cada etapa do processo de gestão de acordos mais inteligente, dinâmica e conectada.
Dar Vida aos Acordos
Um dos postos-chave dessa nova fase é o slogan “Dar Vida aos Acordos”, que resume a missão da Docusign de transformar dados de contratos e documentos em insights acionáveis, impulsionando o crescimento e abrindo novas oportunidades para empresas e indivíduos.
Nova identidade visual e escrita
O logotipo foi atualizado para refletir a amplitude e profundidade das soluções de gerenciamento de acordos inteligentes da Docusign. Agora, com o ícone nomeado “The Nexus”, a companhia líder e pioneira em tecnologia de assinatura eletrônica, coloca os acordos no centro de seu negócio. Essa mudança destaca o compromisso em oferecer soluções inovadoras e adaptadas aos desafios do ambiente digital atual, impulsionado pela inteligência artificial.
A letra D maiúscula foi combinada em um vermelho brilhante (Poppy), sobrepondo-se a um azul “Cobalt” intenso. No ponto de encontro, as cores se misturam a um “Inkwell” (recipiente tradicional de tinta usada para assinaturas), referido como “A Forma dos Acordos”. A fonte utilizada no logotipo atual é personalizada – “Docusign Indigo”. Para refletir a nova personalidade, foram adicionados cantos angulados nas letras D e I, o U foi simplificado e o S foi ajustado. Além disso, as interseções no G e no N foram suavizadas para criar uma forma mais receptiva. A grafia da marca também foi atualizada tendo como maiúscula apenas a primeira letra.
A empresa desenvolveu, ainda, uma série de ilustrações e animações que visualmente demonstram “O Desafio dos Acordos”, onde gastos em tempo, dinheiro e oportunidades estão frequentemente aprisionados dentro de documentos estáticos. Essa mudança de marca não apenas reflete a evolução da Docusign como empresa, mas também demonstra seu compromisso contínuo em fornecer soluções inovadoras a seus clientes.
Plataforma de Conexão Dinâmica
Além disso, a Docusign lança uma nova plataforma criativa chamada “Conexão Dinâmica”, que dá vida a documentos estáticos e promove conexões entre as partes envolvidas em um contrato.
Trabalho do time Docusign
O trabalho de rebranding foi realizado pela equipe interna de marca e criação da empresa, e envolveu desde o aprimoramento da estratégia de marca, até a criação da nova identidade visual.
Conheça a nova marca:
Evolução da Marca
Reel
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Sobre a Docusign
A Docusign dá vida aos contratos. Com mais de 1,5 milhão de clientes e mais de um bilhão de usuários em mais de 180 países, as soluções da Docusign aceleram o processo de fazer negócios e simplificam a vida. A plataforma Docusign IAM libera dados críticos para os negócios que estão perdidos dentro de documentos, desconectados dos sistemas de registro de negócios, custando tempo, dinheiro e oportunidades às empresas. Usando o Docusign IAM, as empresas podem criar, se dedicar e gerenciar acordos com soluções criadas pela principal empresa em assinaturas eletrônicas e gerenciamento do ciclo de vida de contratos (CLM).