A Embratel anuncia o lançamento do Service Desk Digital, serviço que simplifica e otimiza o suporte de TI nas empresas. O Service Desk Digital é capaz de integrar em uma única plataforma de gerenciamento todas as demandas de TI das empresas, com apoio de técnicos Embratel altamente preparados para solucionar ocorrências diversas. Com a nova plataforma, a gestão é inteligente, centralizada, multicanal. Oferece métricas, relatórios e dashboards de controle para garantir uma visão clara do desempenho da infraestrutura tecnológica.
“A nova solução da Embratel centraliza as atividades das empresas em uma interface única e intuitiva, que é monitorada pelo time da Embratel para que o atendimento e a resolução da ocorrência sejam feitos rapidamente”, afirma Andrea Mannarino, Diretora de Operações de Soluções Digitais da Embratel. De acordo com a executiva, o Service Desk Digital apoia na resolução dos problemas de tecnologia das empresas de forma rápida e personalizada, contribuindo para um ambiente de trabalho mais produtivo, em que as equipes podem se concentrar em suas tarefas principais sem interrupções. “Indicada para companhias de todos os setores e portes, nossa solução conta com tecnologias inovadoras e time de especialistas para um suporte totalmente eficaz”, diz.
Outro destaque é a rapidez no atendimento. O Service Desk Digital conta com garantias de SLAs (Service Level Agreement), oferecendo máxima eficiência e redução de custos adicionais com suporte e gestão. Essa característica chama a atenção porque endereça as novas necessidades das empresas. Com a crescente integração digital ocorrida em empresas de todos os setores, elas dependem cada vez mais de sistemas tecnológicos complexos para suas operações diárias, o que aumenta a demanda por suporte técnico especializado. Nesse contexto, ter um serviço que centralize todos esses pontos de contato em uma interface única é essencial. O Service Desk Digital da Embratel oferece exatamente isso, com total desempenho.
As funcionalidades da nova solução automatizam tarefas rotineiras, como redefinição de senhas, criação de contas, atualização de softwares e geração de relatórios e dashboards. Dessa forma, a solução auxilia os gestores no dimensionamento e controle dos sistemas internos, com planos de ação que oferecem maior visibilidade das infraestruturas, proporcionando um gerenciamento de serviços mais estruturado. A Embratel garante precisão e eficiência em suas operações de suporte, resolvendo as necessidades de forma ágil e seguindo as melhores práticas e inovações do mercado.
A plataforma do Service Desk Digital conta com uma interface que apresenta fluxos de trabalho e de agentes, com suporte ininterrupto através de múltiplos canais, como chat, voz, plataformas de reuniões virtuais e aplicativos de mensagens integrados. Assim, o colaborador que abre o chamado tem flexibilidade para escolher o canal de atendimento preferido.
“A implementação de processos padronizados e melhores práticas aumentam a eficácia do trabalho e os serviços de ponta prestados”, afirma Mannarino. Segundo ela, o Service Desk Digital oferece esses benefícios, proporcionando maior segurança para o ecossistema digital das empresas. Além disso, a solução utiliza metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que alinha a alta qualidade da operação de TI da Embratel com os objetivos de negócios das empresas.
O lançamento da solução reforça nosso compromisso em fornecer tecnologias inovadoras que apoiam no aperfeiçoamento de processos e serviços de nossos clientes. Para mais informações sobre o Service Desk Digital, acesse: https://www.embratel.com.br/servicos-profissionais/service-desk-digital.
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MARIANA MIRRHA SANTOS
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