SÃO PAULO, 14 de março de 2024 – Equifax® (NYSE: EFX) uniu forças com a VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital composable e completa para grandes empresas de B2C e B2B, para ajudar a fortalecer as funcionalidades de prevenção de fraudes para comerciantes em todo o mundo. Iniciada em 2023, a parceria estratégica combina a experiência em detecção e prevenção de fraudes da Equifax com a robusta plataforma de comércio da VTEX, possibilitando que grandes empresas protejam melhor o seu negócio e suas transações, além de oferecer uma experiência excepcional aos clientes.
A colaboração proporciona aos clientes da VTEX uma integração tranquila e otimizada com o recurso Kount Payment Fraud da Equifax, uma solução antifraude avançada utilizada por mais de 20 mil empresas em mais de 40 países ao redor do mundo e que permite uma melhor interação com os clientes no combate às fraudes. A integração foi projetada de modo a oferecer proteção antifraude em tempo real nos processos de pagamentos, ajudando a proteger transações sem interromper o fluxo do checkout. Isso inclui:
Tomada de decisões escaláveis baseada em inteligência artificial e políticas comerciais flexíveis adaptadas às necessidades dos clientes, instituições financeiras e outras empresas que realizam interações digitais com os clientes.
Acesso a uma rede global líder no setor, que oferece um conjunto exclusivo com atributos de dados de identidade física e digital fornecidos pela Equifax. Tudo isso com uma bagagem de mais de 60 bilhões de transações anuais.
Funcionalidades robustas de relatório e análise que oferecem insights que podem ser postos em prática por empresas de qualquer porte.
A VTEX, uma das plataformas de comércio digital mais renomadas do mundo e que conta com a confiança de 2.600 clientes em 43 países, reconhece o valor de municiar seus comerciantes com ferramentas antifraude sofisticadas. “À medida que as empresas navegam pelo universo do comércio digital, que evolui de forma constante, é inegável a necessidade de uma cibersegurança intensificada. Não se trata apenas de um escudo contra ameaças em potencial, mas também de um alicerce para o sucesso sustentável”, destacou Santiago Naranjo, CRO da VTEX. “A parceria com a Equifax mostra nosso total compromisso com a cibersegurança, que fica ainda mais reforçado pelo nosso foco em aumentar a confiança em cada transação. A parceria que não se resume à proteção, mas abarca uma prosperidade duradoura para clientes em todo o mundo.”
A parceria está alinhada com a crescente demanda por medidas robustas e globais de prevenção antifraude no cenário do comércio digital. O problema vem aumentando em todo o mundo, e a estimativa de prejuízo oriundo de fraudes em pagamentos online ultrapassa a marca de US$ 362 bilhões para o período entre 2023 e 2028. Com o aumento das compras no ecommerce, as empresas estão cada vez mais vulneráveis a diversas formas de fraude, como testes de cartão, phishing, roubo de identidade e muito mais. A cooperação entre Equifax e VTEX visa enfrentar esse desafio de frente, fornecendo aos clientes ferramentas avançadas para combater fraudes e ajudar a proteger sua fonte de receita.
“Se por um lado os comerciantes podem se beneficiar da rápida adoção do comércio digital para atingir um aumento significativo de receita, por outro, enfrentam taxas crescentes de fraude digital e chargeback”, afirmou Adam Gunther, vice-presidente sênior e gerente-geral da equipe de Soluções Digitais da Equifax. “A parceria estratégica que estabelecemos com a VTEX ilustra bem o nosso compromisso em capacitar comerciantes em todo o mundo com uma tecnologia avançada para que possam, de forma eficiente, se proteger em transações online, proteger e recuperar receitas, oferecer uma excelente experiência aos clientes e concentrar seus esforços no negócio em si, e não nas fraudes.”
No cerne da parceria está o compromisso da Equifax em proporcionar às empresas tecnologia de ponta em inteligência artificial e aprendizado de máquina, proteção antifraude em tempo real e soluções personalizáveis. Diante do crescente cenário de fraudes enfrentado pelos comerciantes, a parceria entre Equifax e VTEX oferece uma abordagem proativa para minimizar falsos positivos, melhorar as taxas de captura de fraudes e garantir experiências de pagamento seguras.
“Quando nos deparamos com um problema de fraude, é fundamental agir o mais rápido possível. Nesse sentido, dedicar semanas ao desenvolvimento de uma solução é simplesmente inviável”, avaliou Cody Stapleton, co-CEO e CFO da Jeffers Pet, uma das maiores empresas de produtos de saúde e suprimentos para animais dos Estados Unidos. “A integração otimizada do recurso Kount Payment Fraud dentro da plataforma VTEX se provou incrivelmente eficiente, preenchendo de forma ágil uma lacuna de cibersegurança da qual já estávamos totalmente cientes. Em apenas uma hora, estava tudo funcionando.”
Para saber mais sobre a parceria entre a VTEX e a equipe de Soluções Digitais da Equifax, clique aqui.
*****
SOBRE A EQUIFAX INC.
Na Equifax (NYSE: EFX), acreditamos que o conhecimento impulsiona o progresso. Na condição de empresa global de dados, análises e tecnologia, desempenhamos um papel fundamental na economia mundial ajudando instituições financeiras, empresas, empregadores e agências governamentais a tomar decisões da máxima importância com mais segurança. Nossa combinação exclusiva de dados, análises e tecnologia em nuvem diferenciados gera insights para impulsionar decisões que colocam pessoas um passo à frente. Com sede em Atlanta e com o apoio de quase 15 mil funcionários em todo o mundo, a Equifax opera ou possui investimentos em 24 países na América do Norte, América Central e do Sul, Europa e região da Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse.
Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, conectando toda sua cadeia de valor e otimizando processos de estoque e logística com canais de vendas conectados. Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2023). Para mais informações, visite.
_________________________________________________________________________________________
Atendimento à Imprensa – VTEX
LLYC Brasil – Taynara Duarte
E-mail: vtex-imprensa@llorenteycuenca.com
Telefone: (11) 3060-3390