São Paulo, 05 de setembro de 2024 – Com mais de 50 anos de atuação e uma tradição dentro do meio da advocacia, o escritório Mascarenhas Barbosa trouxe à luz as melhorias ocorridas em seus processos desde o firmamento de parceria com a Oystr, empresa de robôs inteligentes para o setor jurídico. A parceria, que existe desde 2017, trouxe diversos aspectos positivos para o escritório, tornando-o mais atualizado com o mercado, e mais rápido nas ações necessárias com os clientes.
Solange Sartorelli, diretora de planejamento estratégico da Mascarenhas Barbosa, relata o que levou o escritório a buscar pelas soluções da Oystr, há 7 anos: “Nós tínhamos um desafio muito grande que era o alto volume de demanda que nós tínhamos para o escritório. Por conta disso, buscamos a tecnologia como uma forma de trazer um padrão de qualidade para nossos serviços, e uma celeridade maior na execução dos processos. Foi nesse momento que nós encontramos a Oystr”.
A partir da contratação dos serviços da empresa, o escritório conseguiu avançar nesses aspectos, além de outras melhorias, como redução de custos e melhoria da qualidade dos serviços prestados, como relata Solange:
“Nosso escritório realiza uma grande quantidade de protocolos diariamente. Antes da implementação da automação, cada colaborador conseguia executar, em média, 70 protocolos por dia. Esse trabalho, que era repetitivo, envolvia acessar o site do tribunal, realizar o login, selecionar o tipo de protocolo, anexar os documentos e concluir o protocolo. Após a finalização, ainda era necessário anexar o comprovante em nosso sistema interno. Com a chegada da automação, nossa capacidade aumentou significativamente, permitindo-nos superar a marca de 50 mil protocolos mensais. Todas as tarefas repetitivas foram transferidas para a automação, deixando o trabalho humano focado em situações estratégicas. Hoje, é impossível imaginar nossa rotina sem a automação, que se tornou uma ferramenta essencial em nosso dia a dia”.
O processo de leitura de intimações também foi automatizado pela empresa com a ajuda dos robôs inteligentes da Oystr. Atualmente, o escritório consegue atingir uma média de 7 mil leituras de intimações diariamente, apresentando uma taxa de 98% de assertividade através dos robôs. Dessa forma, o escritório conseguiu melhorar a eficiência das leituras, além de garantir o agendamento automático de prazos.
Dentre os benefícios relatados, o principal, sem dúvida, é a redução de tempo na execução de processos. Se antes o escritório era obrigado a realizar os protocolos à mão, com a tecnologia da Oystr, foi possível digitalizar os processos, diminuindo o tempo gasto, além de uma redução de custos significativa e uma melhora na qualidade da execução”.
Além dessa tecnologia, o escritório avançou no uso de outras soluções da empresa, como os robôs de intimações, que automatizaram a captura e monitoramento das intimações em diários oficiais e sites de tribunais, e os robôs de RPA, que garantiram celeridade a processos que antes consumiam muito tempo do escritório, como acompanhamento de processos, protocolos e navegação em sistemas. Através do cruzamento das informações obtidas pela tecnologia, o escritório obtém vários tipos de resultados e impulsionamento dos processos, o que auxilia para a conclusão mais rápida deles.
Para Solange, a chegada da automação no escritório e a modificação na forma de executar os fluxos operacionais demonstra que a Oystr foi uma grande parceira para o crescimento do escritório:
“Nós estamos buscando fortalecer cada vez mais essa parceria e explorá-la cada vez mais em nosso escritório, pois, a meu ver, a Oystr não é apenas uma empresa contratada para a prestação de um serviço para nós. Não é somente sobre a contrapartida financeira, mas também por todo o cuidado que a empresa sempre teve de se preocupar em realmente resolver as nossas dores como cliente. Mesmo que eles ainda não tenham desenvolvido a solução para a nossa dor, eles vão em busca de desenvolver, para solucionar essa nossa demanda específica. Por conta desse atendimento excepcional, e de toda a qualidade dos serviços prestados para nós desde 2017, eu recomendo sempre a Oystr, e para os próximos anos, nós temos uma perspectiva grande de seguirmos com essa parceria”.
Sobre a Oystr
Operando desde 2014, a Oystr é uma startup que desenvolve robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Com o objetivo de otimizar o dia a dia dos profissionais do Direito, os robôs da empresa atuam tanto como um Software de Gestão, Sistema de terceiros e em Tribunais, realizando cadastros e coletando informações. Com uma plataforma no modelo SaaS, a Oystr conta com mais de 700 robôs desenvolvidos, de acordo com as necessidades de cada cliente. Saiba mais em: https://www.oystr.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE FERREIRA
stephanie@ideiacomm.com.br