São Paulo, fevereiro de 2025 – A exfiltração de dados é uma ameaça crescente no cenário da cibersegurança para empresas e entidades governamentais em todo o mundo, com o objetivo de roubar informações confidenciais por meio de métodos sofisticados, que podem passar despercebidos durante longos períodos. Para combater essa ameaça, especialistas da Tempest, empresa especializada em cibersegurança do grupo Embraer, destacam estratégias para preveni-la e não gerar riscos financeiros, legais e de reputação.
Com o uso de malware, phishing, ou através de ataques a redes e até mesmo dispositivos USB criminosos podem capturar informações valiosas, como dados bancários, segredos comerciais e propriedade intelectual. O phishing, por exemplo, engana os usuários com mensagens fraudulentas, enquanto o malware infiltra-se em sistemas para roubar dados sem ser detectado.
A adoção de tecnologias avançadas, como a IA, tem se mostrado eficaz na identificação de comportamentos anômalos. A integração de políticas de segurança robustas e a realização de auditorias periódicas também são essenciais para fortalecer a proteção dos dados. Essas medidas, quando aplicadas corretamente, minimizam os riscos e garantem a continuidade das operações com maior segurança.
Para se proteger contra esses ataques, adotar uma abordagem preventiva é fundamental, por meio do Investimento em monitoramento contínuo e em ferramentas de detecção, como sistemas de intrusão. Além disso, estratégias como a criptografia de dados, treinamentos regulares para os funcionários sobre segurança da informação e estabelecer planos de resposta a incidentes ajudam a minimizar os riscos.
Sobre a Tempest:
A Tempest Security Intelligence é uma empresa brasileira com atuação global e uma das maiores companhias brasileiras especializadas em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Sediada no Recife, a Tempest conta também com escritórios em São Paulo e Londres, com mais de 500 colaboradores. Ao longo de seus mais de 20 anos de história, a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes e setores, dentre elas companhias do setor financeiro, varejo, e-commerce, indústria e healthcare, atuando em clientes nacionais e internacionais atendidos tanto pelo time no Brasil quanto no Reino Unido. Em 2020, a Tempest conquistou um parceiro de peso para continuar na vanguarda da cibersegurança, recebendo um grande aporte da Embraer, companhia brasileira de engenharia aeroespacial, o qual resultou em um dos maiores investimentos já realizados na história do setor de cibersegurança na América Latina.
Acesse o site.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VICTOR SILVA THEODORO
victor.theodoro@idealhks.com