SÃO PAULO, 11 de março de 2024 – Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas, promoveu na última sexta-feira uma manhã especial de debate sobre técnicas de venda inovadoras e também os principais desafios do mercado sob a perspectiva de mulheres inspiradoras. O VTEX In House, edição 8 de março, ocorreu no escritório da VTEX em São Paulo e contou com o apoio da AWS e da Jitterbit.
O primeiro painel do evento abordou o tema “Varejo 5.0: Como a Vivara e PatBo estão inovando no formato de comunicar e vender”. Na ocasião, Viviane de Castro, diretora comercial da Vivara, comentou sobre sua trajetória e estratégias de vendas omnichannel. Já Fernanda Brito, gerente digital da PatBo, fundada pela estilista Patrícia Bonaldi, explanou sobre o Live Shopping como um recurso potente que a marca vem utilizando para se aproximar de seus consumidores.
A manhã de conteúdo seguiu com o debate “Liderança moderna: Os pilares de uma gestão potente e saudável”, apresentado por Tijana Jankovic, VP global de Novos Negócios na Rappi10, e Marcella Kanner, líder de Comunicação Corporativa da Lojas Riachuelo. As profissionais levantaram provocações sobre liderança disruptiva, vulnerabilidade, soft skills, hard skills e responsabilidade social das empresas.
A primeira edição do VTEX In House foi uma oportunidade de reunir nomes importantes do setor para compartilhar perspectivas valiosas e fortalecer conexões. Ao longo de 2024, a VTEX prevê uma série de novos encontros para discutir os temas mais relevantes do ecossistema.
* * * * *
Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, conectando toda sua cadeia de valor e otimizando processos de estoque e logística com canais de vendas conectados.
Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2023). Para mais informações, visite o site.