No último dia 18 de junho a GOK, empresa com 15 anos de atuação e especializada em acelerar a inovação e a tecnologia nas empresas, realizou a segunda edição do Innova Tech, programa direcionado a C-Levels e tomadores de decisão, com o objetivo de proporcionar conhecimento aprofundado e promover discussões relevantes sobre as temáticas mais atuais no cenário de tecnologia e inovação.
Com mais de 60 C-levels reunidos, palestrantes comentaram cases reais de IA e possibilidades futuras. O evento teve início com a palestra “Inteligência Artificial: Reinventando o Modelo de Negócio”, com Gustavo Bodra (CTO Startse). Em tom informal e animado, Gustavo trouxe diversas provocações práticas desse universo. Traçando uma linha do tempo, Bodra demonstrou o quanto a velocidade das inovações têm mudado drasticamente em todo o mundo, impactando diretamente o cotidiano das pessoas e, consequentemente, os negócios, destacando que o Chat GPT levou apenas 5 dias para atingir mais de 1 milhão de pessoas.
“Como todo ponto de inflexão e transformação tecnológica, há um lado mais sombrio e muitas pessoas se questionam sobre o que pode haver de ruim na aplicação da IA em nosso dia a dia. Mas acredito que temos que entender que a IA chega para entregar, de fato, uma eficiência relevante ao mercado de trabalho, possibilitando que o ser humano faça aquilo que faz de melhor: se comunicar e gerar conexões genuínas”, comenta Bodra.
Para finalizar, Gustavo reforça que a inovação não está na Inteligência Artificial em si, mas principalmente em sua aplicação, por meio da Eficiência Operacional, Eficiência Competitiva, Eficiência Cultural e Eficiência Inovadora, destacando que o ponto focal para que seja possível avançar em tais soluções deve ser sempre o CEO, com seu olhar de estratégia de negócios.
Após a palestra, foram reunidos no palco Bodra, Caroline Riley (VC and Startup Business Development at Amazon Web Services AWS) e Marcio Machado, Founder e CEO da StreamShop, com Witon Souza (Head of Business Experience GOK) como moderador. Em um bate papo descontraído, com o tema “Explorando a aplicação da Inteligência Artificial nas Empresas”, todos os participantes comentaram como têm aplicado a IA em seus negócios, gerando ricos insights para os participantes.
Em momento de abertura de perguntas, os C-levels presentes compartilharam algumas dores reais e tiveram como retorno direcionamentos interessantes para impulsionar suas empresas. “É preciso entender que a IA Generativa já é uma realidade e avança de forma exponencial, queiramos isso ou não. Portanto, sugiro que vocês comecem a explorar esse universo o quanto antes. Dentro do universo da Inteligência Artificial, há incontáveis soluções e, com certeza, uma que seja capaz de atender suas necessidades e impulsionar sua empresa de alguma forma. Vale salientar que esse mercado pode gerar até US$200 bilhões globalmente até 2025, segundo a Goldman Sachs. Portanto há possibilidades para que todos possam se destacar”, comenta Caroline Riley.
O Innova Tech foi finalizado com um coquetel, com rico networking e destaque para o produto No Friction AI, plataforma de AI que a GOK desenvolveu para o mercado de CX, focada em resolver problemas e fricções de clientes em canais digitais. “Estamos orgulhosos na realização da segunda edição desse evento e animados para trazermos as próximas edições. Esse é um dos nossos propósitos, gerar possibilidades de discussões relevantes sobre o futuro da IA tanto nas empresas quanto em no nosso dia a dia.”, finaliza Gabriela Manzano, Gerente de Marketing da GOK.
Se quiser conhecer melhor, clique aqui e acesse a demo para mergulhar no universo da IA.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renniê Paro
rennieparo@gmail.com