O Grupo TODOS Internacional, detentor do Cartão de TODOS, o maior cartão de descontos do país, anunciou a migração de sua infraestrutura tecnológica para a Amazon Web Services (AWS). A decisão representa um marco estratégico para a companhia, que busca modernizar seus serviços e otimizar suas operações.
Dan Sabbagh, C-level de tecnologia do Grupo TODOS Internacional, destaca que a escolha pela AWS foi motivada por duas grandes razões: a expertise técnica e a afinidade cultural da empresa de cloud. “A AWS é líder de seu setor, oferecendo uma combinação única de inovação e execução que é incomparável. Para o Cartão de TODOS, a inovação e agilidade são fundamentais, e a AWS nos proporciona exatamente isso”, afirma.
Além disso, Sabbagh ressalta que a cultura orientada ao cliente da AWS, caracterizada por considerar o “cliente no centro”, se alinha ao “filiadocentrismo” praticado pelo Grupo TODOS. “Apesar das nossas origens distintas, compartilhamos uma visão semelhante sobre a importância de colocar o cliente no centro das operações. Essa sinergia facilita o diálogo e a colaboração, permitindo a construção de projetos inovadores e a superação de desafios significativos”.
.A migração para a AWS, que teve início imediato e se estenderá pelos próximos três anos, incluirá a transformação de toda a infraestrutura digital do Grupo. “Começamos a transição com nossos recursos de vendas online, que serviu como um piloto bem-sucedido para este grande projeto. Nesta primeira etapa, que vai até julho de 2025, teremos a mudança de todos os recursos tecnológicos do Cartão de TODOS para a AWS”, explica Sabbagh.
O impacto da mudança será abrangente, afetando diretamente mais de 20 mil colaboradores e quase 20 milhões de brasileiros. “Essa mudança não é apenas técnica, mas estratégica. Vamos construir um ecossistema mais moderno e alinhado com os padrões globais, o que trará benefícios significativos, desde a agilidade em nossa expansão internacional até o desenvolvimento de novos modelos de negócios e produtos”, afirma o executivo.
Em relação ao treinamento, Sabbagh menciona que haverá um investimento significativo na capacitação dos times técnicos. “Estamos planejando uma jornada de crescimento e evolução para nossos colaboradores, com um foco especial em treinamento para os serviços da AWS. Para os demais setores, esperamos que a única mudança percebida seja a melhoria na qualidade dos serviços, sem aparente mudança nos fluxos da companhia.”
O contrato com a AWS terá duração inicial de seis anos, com a possibilidade de renovações. “Nosso compromisso vai além dos contratos. Buscamos construir parcerias sólidas e transformar a sociedade de maneira positiva. A visão e os valores compartilhados com a AWS Brasil e Mytech são fundamentais para o sucesso dessa jornada”, conclui Sabbagh.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NAYARA CAMPOS DA SILVA
nayara.silva@gotcha.com.br