O Grupo Utam, empresa com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e polo industrial de alta tecnologia localizado em Piumhi, Minas Gerais, participa da 11ª Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, nas dependências da Expominas, em Belo Horizonte (MG).
A empresa projetou para o evento um estande moderno de 55 metros quadrados, onde apresentará seu portfólio de produtos e serviços para a indústria cafeeira, incluindo as linhas Fazenda Santa Alcina e Gourmet – essa ainda mais completa com uma novidade: a embalagem quatro soldas de Utam Gourmet torrado e moído 250 gramas. Na área de apresentação, uma equipe de colaboradores das áreas comercial e técnica do grupo estará à disposição para mostrar aos visitantes os produtos e serviços do grupo. Na área de degustação, baristas vão preparar e servir cafés especiais ao público.
A empresa aproveita o espaço para expor um painel com algumas marcas para as quais presta serviço, como Native, Coffee ++ e Brasil Cacau, entre outras, que comprovam sua produção especializada para marcas próprias. “O mote de nossa participação na SIC é ‘Seu café especial por quem sabe fazer’, visando ressaltar toda a expertise acumulada durante mais de 50 anos de trajetória do Grupo Utam”, comenta Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing do grupo.
A diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho, comenta que a SIC já é consolidada no calendário de eventos da empresa nos últimos anos por ser um espaço de negócios e networking. “Nossa equipe de executivos e especialistas estará no local para dar suporte aos empresários e empreendedores que pretendem lançar novos produtos no mercado. Para atender a essa demanda, o Grupo Utam mantém serviços de qualidade e uma produção de alto nível de maquinário e tecnologia”, apresenta a executiva.
A empresa atende atualmente a mais de 700 municípios no Brasil todo, conta com mais de 11 mil clientes ativos e tem relações comerciais com países europeus e das Américas. Com dois modernos parques industriais em territórios paulista e mineiro e faturamento anual acima de R$ 150 milhões, o grupo tem cinco unidades de negócios e administra 5 milhões de pés de café, plantados acima de mil metros de altitude.
Sobre a SIC
A Semana Internacional do Café é considera a principal ação de promoção do café brasileiro para os mercados nacional e internacional. O evento nasceu em 2013, em Belo Horizonte, para a celebração dos 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC). A SIC é um grande encontro de profissionais que tem como objetivo conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios. Oferece conteúdo de ponta para os profissionais do setor e coffee lovers, em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas. No ano passado, a SIC recebeu mais de 20 mil participantes e visitantes de mais de 30 países. A programação completa e demais informações de credenciamento e participação no evento deste ano estão disponíveis pelo link: www.semanainternacionaldocafe.com.br.
Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes mais de 53 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região Sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 12ª posição entre as maiores torrefações do ranking da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).
A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão – dentro do grupo de empresas de grande porte.
Unidades de Negócios
Cafés Torrados e moídos, possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.
Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.
Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.
Unidade Single Cup ou monodose é especializada em doses únicas de cafés, como a novidade Drip Coffee, as cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso e, em breve, as cápsulas compatíveis com as máquinas Dolce Gusto, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.
Unidade de Marca Própria, a empresa é responsável pela produção de mais de 120 marcas de cafés em grãos e mais de 300 marcas de cafés encapsulado para terceiros.
Em todas as unidades de negócios, o Grupo Utam oferece matéria prima de qualidade, tecnologia avançada, todo tipo de café para embalagens diversificadas e profissionais de alta performance acompanhando cada etapa da produção.
Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
http://instagram.com/cafe.utam
http://instagram.com/utam.uno
http://instagram.com/utamfoodservice
http://lojautam.com.br
Serviço
11ª Semana Internacional do Café (SIC 2023)
Grupo Utam (Estande F43)
Data: 8 a 10/11/2023
Local: Expominas – avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira, Belo Horizonte (MG)
Programação e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U