A :hiperstream, empresa que gera inteligência para fluxos de faturamento e cobrança, de forma hiper personalizada, relatou uma melhora significativa na performance de seus fluxos de dados e comunicações, além de uma redução de 70% no tempo total de duração de seus onboardings. A migração para o Google Cloud resultou na nova plataforma da empresa, a :hiperstream cloud plataform, que marca uma nova jornada de transformação no relacionamento financeiro entre as empresas e seus clientes finais (o Financial Customer Experience Management).
“Fomos pioneiros no nosso mercado a migrar para o Google Cloud, utilizando o que há de mais avançado em Big Data. Isso nos permitiu alcançar um processamento ultrarrápido e elevar a personalização dos processos de faturamento, cobrança e marketing a um novo patamar, possibilitando que o consumidor receba uma comunicação precisa, personalizada, com dados corretos e em tempo recorde”, explica Bruno Moreira, CTO da :hiperstream.
A nova plataforma se constitui inicialmente do módulo HiperValidation, que utiliza regras de validação LowCode e NoCode para verificar grandes volumes de dados, minimizando riscos e perdas. Em seguida, o módulo HiperCCM cria o fluxo de comunicação omnicanal, com campanhas hiper personalizadas e integração com todos os canais digitais de atendimento, chegando até as centrais de relacionamento. Com esse novo fluxo, a :hiperstream impulsionou a performance da comunicação com seus clientes em 200%, além de transformar as rotinas de trabalho da empresa.
“Com o Google Cloud, a :hiperstream consegue entregar não só a automação completa dos fluxos financeiros, como levar uma experiência personalizada e contextual a cada cliente. Afinal, o relacionamento financeiro é o canal que tem o maior nível de engajamento entre as empresas e seus clientes. Além disso, com aplicações mais robustas e mais dados de observação, oferecemos um suporte mais ágil e mais velocidade aos nossos SLA’s (‘Acordo de Nível de Serviço’, em português)”, comenta Bruno.
Por meio de uma plataforma 100% SaaS, a fintech desenvolveu a partir de sua nova plataforma uma jornada de dados personalizada, com menos risco de atritos e mais assertiva, garantido a validação de todas as transações realizadas. Além disso, a empresa relata também uma melhora nos custos operacionais, já que o monitoramento de dados se tornou mais profissional e mais econômico a empresa, que pôde reduzir seu gasto com licenças explorando mais ferramentas. Em 2024, já são mais de 100 milhões de documentos processados com o HiperCCM, 16 bilhões de verificações de dados com o HiperValidation e 8 milhões de chamadas com APIs.
Para o futuro, a :hiperstream pretende investir cada vez mais em inovação. Atualmente, a empresa está projetando investimento em IA generativa, com o objetivo de adicionar uma camada extra de inteligência aos seus insights. A partir desses investimentos e outros que estão por vir, a fintech acelera seus planos para se tornar a plataforma mais inovadora do mercado, liderando a transformação do relacionamento financeiro com base em dados comportamentais e ampliando sua atuação no Open Finance.
“Temos objetivos ambiciosos no que diz a inovação e transformação desse mercado de faturamento e cobranças. Hoje, temos uma plataforma única e multifuncional, capaz de gerar uma comunicação personalizada com nossos clientes e tornando esse contato mais dinâmico, mas enxergamos que o mercado de Open Finance nos traz muitas outras oportunidades, para as quais estamos atentos e seguiremos investindo em inteligência e inovação, com o objetivo de tornar nossa plataforma cada vez mais completa e que proporcione a nossos clientes uma jornada financeira excelente, personalizada e sem atritos”, finaliza Bruno.
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STEPHANIE FERREIRA
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