Guarulhos, Brasil, novembro de 2024 – A Hitachi Energy anunciou a expansão de sua rede de Centros de Operações Colaborativas com a inauguração do centro em Guarulhos, Brasil. O Centro de Operações Colaborativas (COC) no Brasil será o primeiro centro desse tipo na América do Sul.
O novo centro se junta a uma rede global de sete COCs que oferecem serviços especializados da Hitachi Energy, o que garante que um atendimento ao cliente de classe mundial esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, localmente, trabalhando em harmonia com centros de engenharia e serviços em todo o mundo. Por meio dos centros, a Hitachi Energy oferecerá aos clientes suporte em todas as etapas do ciclo de vida de seus ativos como parceira e colaboradora, abordando as necessidades presentes e futuras para ajudar concessionárias e operadores de sistemas de energia a obter operações de energia sustentáveis, confiáveis e seguras.
Um diferencial importante do novo COC é sua capacidade de ajudar os clientes com serviços especializados personalizados para ajudar a resolver desafios únicos e complexos que os clientes enfrentam a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo.
Respondendo aos desafios globais
O novo COC foi criado em resposta aos crescentes desafios do mercado global e regional de energia. Ela oferecerá atendimento especializado ao cliente e gerenciamento do ciclo de vida para uma gama de tecnologias pioneiras da Hitachi Energy que permitem a transformação digital e a transição energética para clientes em todo o mundo. O centro é um componente essencial da estratégia de serviços e transformação digital da empresa, usando tecnologias avançadas para detectar problemas potenciais antes que eles aumentem, garantindo a continuidade operacional para os clientes.
“O setor de energia está passando por uma transformação substancial”, disse Glauco Freitas, Country Managing Director da Hitachi Energy no Brasil. “O Brasil, por exemplo, pretende ter 45% de sua matriz energética proveniente de fontes renováveis até 2030. Essa meta representa um desafio significativo, pois exige novas tecnologias e infraestrutura para garantir a flexibilidade e a confiabilidade da rede. Estamos prontos para fazer parceria com nossos clientes para ajudá-los a navegar por essas mudanças, avançando projetos, melhorando suas plantas ou transformando seus sistemas com soluções completas.”
Mudando para uma abordagem que priorize o digital
Os COCs fazem parte de um modelo de serviço que conecta os sistemas dos clientes digitalmente com os especialistas da Hitachi Energy, permitindo resposta rápida, monitoramento e análise de dados. Com base na plataforma de oferta de serviços orientada para parcerias da Hitachi Energy, EnCompassTM Service Agreements, serviços como suporte, manutenção, gerenciamento de patches, engenharia e muito mais podem ser fornecidos por meio de uma plataforma remota segura para gerenciar e proteger os equipamentos de missão crítica dos clientes. O programa apresenta uma nova maneira de conectar operações de clientes, engenharia e gestão empresarial com aplicações e expertise de Internet das Coisas (IoT) da Hitachi Energy, reunindo conhecimento do setor, soluções baseadas em nuvem e serviços remotos.
“Adotar uma abordagem proativa às vulnerabilidades dos produtos e aos ciclos de vida dos equipamentos representa uma oportunidade empolgante para nossos clientes. Uma estratégia que priorize o digital é fundamental, oferecendo mais do que apenas melhorias – é uma virada de jogo. Com o novo Centro de Operações Colaborativas, estamos focados em ajudar os clientes a proteger a infraestrutura essencial e salvaguardar informações confidenciais, garantindo a segurança e a resiliência de seus sistemas”, disse Philipp Lehner, Head of Service & Digital, Grid Automation and Communication Network da Hitachi Energy.
Olhando para o futuro
Apesar dos desafios do mercado de energia do Brasil, a Hitachi Energy, que comemora 70 anos de operação no Brasil este ano, continua confiante no vasto potencial do país. Classificado entre os 14 principais países em sustentabilidade do sistema energético, o Brasil se beneficia de uma parcela significativa de energias renováveis em sua matriz energética. Notavelmente, 80 por cento da eletricidade do país é gerada por grandes usinas hidrelétricas. Investimentos recentes em energia eólica e solar fortaleceram ainda mais a posição do Brasil, tornando seu setor elétrico um dos menos intensivos em carbono do mundo.
Em meio à transformação digital contínua, a Hitachi Energy continua inovando e se adaptando. O recém-criado Centro de Operações Colaborativas em Guarulhos exemplifica esse compromisso, fornecendo aos clientes serviços de ponta e confiáveis que os mantêm à frente das demandas do mercado.
Sobre a Hitachi Energy
A Hitachi Energy é uma líder global em tecnologia que está promovendo um futuro energético sustentável para todos. Estamos promovendo o sistema energético mundial para que ele seja mais sustentável, flexível e seguro e colaboramos com clientes e parceiros para possibilitar um futuro energético sustentável – para as gerações atuais e futuras. A Hitachi Energy tem um histórico comprovado e uma base instalada incomparável em mais de 140 países, atendendo clientes nos setores de serviços públicos, indústria, transporte, data centers e infraestrutura. Com tecnologias e serviços inovadores, incluindo a integração de mais de 150 gigawatts de links HVDC no sistema de energia, ajudamos a tornar a cadeia de valor de energia mais eficiente, tornando a eletricidade mais acessível a todos. Junto com partes interessadas de vários setores e regiões, possibilitamos a transformação digital necessária para acelerar a transição energética em direção a um futuro neutro em carbono. Com sede na Suíça, empregamos cerca de 45.000 pessoas em 90 países e geramos volumes de negócios de cerca de US$ 13 bilhões.
https://www.hitachienergy.com
https://www.linkedin.com/company/hitachienergy
https://twitter.com/HitachiEnergy
Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi impulsiona negócios de inovação social, criando uma sociedade sustentável por meio do uso de dados e tecnologia. Resolvemos os desafios dos clientes e da sociedade com as soluções Lumada alavancando TI, TO (Tecnologia Operacional) e produtos. A Hitachi opera em 3 setores de negócios: “Sistemas e serviços digitais” — apoiando a transformação digital de nossos clientes; “Energia verde e mobilidade” — contribuindo para uma sociedade descarbonizada por meio de sistemas de energia e ferroviários; e “Indústrias conectivas” — conectando produtos por meio de tecnologia digital para fornecer soluções em vários setores. Impulsionados pelo digital, pelo verde e pela inovação, buscamos o crescimento por meio da cocriação com nossos clientes. As receitas da empresa em 3 setores para o ano fiscal de 2023 (encerrado em 31 de março de 2024) totalizaram 8.564,3 bilhões de ienes, com 573 subsidiárias consolidadas e aproximadamente 270.000 funcionários em todo o mundo. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa em https://www.hitachi.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lícia Maria Assunção Martins
licia@image360.com.br