O Ibovespa abriu esta segunda-feira (2) em leve alta e passa a ser cotado a 116.565 pontos. Esta é a segunda alta consecutiva observada.
O índice da bolsa de valores brasileira seguiu o movimento positivo do mercado internacional. Os dados divulgados do Produto Interno Bruto (PIB) e da inflação da economia dos Estados Unidos foram abaixo do esperado.
O resultado pode acarretar queda dos juros futuros naquele país, o que aumenta a atratividade de investimentos na bolsa de valores brasileira.
A fala de diretores do Banco Central americano na semana passada também reforçou a possível tendência de queda dos juros da economia dos Estados Unidos.
As principais altas ocorrem com as empresas Hapvida (HAPV3), Localiza (RENT3), Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que subiram entre 0,55% e 5,15%. Casas Bahia (BHIA3), IRB Brasil (IRBR3), Pão de Açúcar (PCAR3) e Magazine Luiza (MGLU3), também registraram elevação.
As baixas do dia ficam com o grupo CVC (CVCB3), Grupo Natura (NTCO3) e BB Seguridade (BBSE3), que caíram 3%, 2,20% e 1,55%, respectivamente.
O total do volume negociado na B3 é de R$ 20 bilhões.
Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3.