A Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, acaba de lançar seu novo produto no mercado, o Idea Bureau, voltado para agilizar o registro eletrônico de contratos de financiamento de veículos. A empresa visa ganhar cada vez mais espaço em um mercado tradicional e que movimenta cerca de 600 mil registros de contratos mensalmente em todo o Brasil. O serviço, que começou como um piloto, está agora ganhando força como um produto sólido.
“Ao automatizar os registros, ela não apenas reduz a burocracia, mas também garante mais segurança e eficiência para instituições financeiras e consumidores, uma vez que simplifica o fluxo de informações entre eles. A capacidade de integrar processos e assegurar a conformidade com as legislações vigentes, como a resolução do CONTRAN 807/2020, as portarias dos DETRAN`s e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isso torna a Idea Bureau uma ferramenta que vai de encontro à tecnologia do setor”, afirma Rodrigo Nicolau, Gerente Comercial na Idea Maker e um dos responsáveis pelo produto.
O serviço está integrado ao Sistema Nacional de Gravames, operado pela B3, bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo, e viabiliza o registro de contratos de forma eletrônica. No caso de veículos, os DETRANs são os responsáveis pelas alienações.
“Em um mercado no qual a segurança da informação é o principal fator competitivo, a automação integrada desempenha um papel crucial na construção de um serviço eficiente e confiável. As instituições financeiras, ao lidarem com dados sensíveis de clientes e operações de grande valor, dependem de sistemas que possam garantir a proteção dessas informações”, diz Nicolau. “A competitividade nesse setor é influenciada também pelos valores públicos dos serviços. Em São Paulo, por exemplo, todas as empresas devem operar com preços uniformes, o que coloca a eficiência e a inovação tecnológica no centro da disputa”, completa.
Atualmente, o Idea Bureau já está credenciado em quatro estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraíba e tem planos de expansão pelos demais estados do país que atuam no modelo de credenciamento.
“Até o final deste ano, a meta é estar presente em, pelo menos, cinco estados e, para 2025, alcançar cobertura nacional. Apesar do modelo de credenciamento estar fechado em alguns estados, a Idea Maker continua buscando novas oportunidades dentro do Brasil”, finaliza o Gerente Comercial.
A empresa, que já é consolidada há mais de 12 anos no desenvolvimento de mais de 20 aplicativos, impactou 5 milhões de clientes em 2023 e agora quer crescer em mais uma frente para conseguir atingir a meta de R$ 1 bilhão em transações financeiras até o final de 2024, um valor dobrado do ano passado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
beatriz.brito@pinepr.com