A Enegix Global, empresa líder em infraestrutura de data center, fundada em 2017, anunciou a abertura de seu primeiro escritório em São Paulo. Essa expansão é um passo significativo no projeto de ampliação do seu alcance e no fortalecimento da sua presença na América Latina.
Além do Brasil, Paraguai e Argentina também são vistos como futuros potenciais data centers. Isso reflete o reconhecimento da empresa e da importante crescente da América Latina no setor de mineração digital, bem como seu desejo de capitalizar as oportunidades emergentes na região.
Embora seja recente, a Enegix rapidamente se posicionou no mercado como uma potência na área de infraestrutura Bitcoin. Sua principal instalação, situada no Cazaquistão, abrange 50 mil pés quadrados e possui uma robusta capacidade de 180 megawatts. A instalação conta ainda com oito hangares de última geração, meticulosamente elaborados pela própria equipe de engenharia técnica da Enegix, sintetizando a dedicação inabalável da empresa à inovação e à excelência na indústria de mineração digital.
Atualmente, a companhia está construindo a primeira fase do data center movido a gás natural no Cazaquistão Ocidental, com capacidade de 40 megawatts. Também está realizando um projeto-piloto no Texas. A estratégia de longo prazo é expandir sua presença global e diversificar sua capacidade em todo o mundo, utilizando fontes de energia amigas do ambiente.
“O escritório regional em São Paulo será responsável por identificar potenciais instalações em todo o continente sul-americano. Inicialmente, nosso objetivo é aumentar nossa pegada, começando pelo Brasil, e atingir 80 megawatts até o final de 2025. O Brasil oferece regras claras sobre criptomoeda e energia, e nossa ideia é seguir com a expansão pela América Latina”, expressa Yerbolsyn Sarsenov, CEO da Enegix Global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HERIKA MENDES GRACINDO COSTA
herikamendes@nbpress.com.br