A MADIS, empresa familiar líder nos segmentos de segurança, gestão e controle de funcionários e no acesso de pessoas, anuncia o lançamento de um novo software de gestão de ponto, que dá um passo à frente no processo do trabalho remoto, oferecendo não apenas a chance das empresas controlarem entrada e saída de funcionários, mas terem acesso à localização dos colaboradores, permitindo, assim, uma relação de maior transparência entre as partes.
A nova tecnologia é inserida no ponto eletrônico que o funcionário registra pelo celular, e surge a partir de pesquisas realizadas pela equipe da empresa, que notou uma alta demanda na busca de uma forma de estabelecer um contato mais direto com os colaboradores, e ter uma melhor forma de aferição de sua rentabilidade. Assim, utilizando de ferramentas de geolocalização, a tecnologia permite ao gestor delimitar o raio de permissão para a batida do ponto. Sendo assim, caso o colaborador esteja fora da definição, o mesmo não conseguirá bater seu ponto.
“A ideia é fortalecer esse laço de confiança e transparência entre as duas partes. Para o empregador, tendo a chance de saber se o seu colaborador está, pelo menos durante o horário comercial, onde diz estar e fazendo valer esse vínculo, e para o colaborador, porque é uma forma de proteção, uma vez que tem ali provas de seu trabalho”, diz o vice-presidente da MADIS, Alex Dimas de Melo Pimenta.
Atendendo a todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, o ponto também apresenta um sistema de flexibilidade, possibilitando que o colaborador cadastre mais de um endereço, caso haja a necessidade de, durante o home office, alterar o local de trabalho ou, ainda, realizar uma viagem não planejada. “É uma forma de evoluir, ainda mais, na relação entre colaborador e empregador e estabelecer também um novo passo frente à inserção tecnológica das empresas no geral. Assim, todos ganham”, finaliza Pimenta.
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