A plataforma oferecida pela Mkplace, especialista em soluções as a service para marketplaces,
registou um total de R$ 1 bilhão movimentados em sua plataforma. Desenvolvida com uma arquitetura moderna que permite atender às demandas do mercado fim a fim, a plataforma potencializa empresas ao viabilizar a geração de novos negócios e um maior engajamento com usuários.
No 1º semestre de 2024, a companhia registrou um crescimento exponencial e ampliou em sete vezes as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Bruno Gonçalves, CEO da Mkplace, atribui esse resultado não só à chegada de novos clientes, como também à evolução constante das ofertas. “Nosso produto é bem aderente ao mercado Entreprise, e para atender esse segmento fizemos investimentos significativos para trazer ainda mais inovação à nossa plataforma”.
Escolhida pelos maiores bancos privados da América Latina, a plataforma da Mkplace soma milhares de usuários trafegando em sua base e se diferencia do mercado por oferecer uma tecnologia robusta e headless, altamente escalável e customizável, que contempla diversas aplicações como Marketplace IN, Shopping on-line, Venda de Ingressos, Programa de Fidelidade, e-commerce, Club (recorrência), Seller Center, Gestão de Catálogo, Busca e Recomendação por IA, entre outras.
A Mkplace conta com um time de experts no varejo e em grandes empresas de tecnologia, que participou da criação de marketplaces e lojas de sucesso como Netshoes, Grupo Casas Bahia, Electrolux e Loreal. “Nosso maior objetivo é habilitar as empresas a transformar seu negócio, possibilitando um crescimento inteligente, exponencial e sustentável a longo prazo. Nossa plataforma permite atender às demandas com a rapidez e a escalabilidade que o setor precisa” diz o CEO.
Ele cita outros pontos fortes, que vêm consolidando a empresa no segmento de marketplaces. “Somos uma das poucas a aplicar na operação a essência do MACH, sigla que em inglês para Microservices, API-first, Cloud-native e Headless. Essa arquitetura fornece um conjunto de princípios complementares que permitem às empresas implantarem, dimensionar e substituir qualquer componente de suas soluções digitais, de acordo com seus requisitos dinâmicos de negócios, reduzindo o time-to-market”.
Diferentemente de outras plataformas, a Mkplace já nasceu 100% especializada em marketplace, trazendo as tecnologias mais inovadoras e recentes desse mercado, o que proporciona aos clientes uma experiência personalizada e uma plataforma plug and play modular, segura e rápida. “Dessa forma, conseguimos entregar uma maior flexibilidade para desenvolver novos produtos e uma ampla escalabilidade para concluir muito mais entregas e evoluir qualquer tipo de negócio mais rapidamente”, diz o CEO. Ele completa que inúmeros fatores explicam a ascensão meteórica da Mkplace no mercado, além de sua arquitetura e tecnologia diferenciadas. “Conseguimos entregar robustez e flexibilidade em uma plataforma amigável. Além disso, nossa eficiência interna nos permite entregar qualidade com modelo de monetização adaptado ao sucesso do cliente”, conclui.
Segundo estudos recentes do E-commerce Brasil, 76,4% dos lojistas que operam em marketplaces observaram crescimento em suas vendas. “Os consumidores estão mais engajados e exigentes em relação ao universo de compras on-line, buscando mais variedade, preços competitivos e boa experiência de compra. Esse novo perfil, sem dúvida ajudou a impulsionar e popularizar o segmento”, conclui o executivo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAREN GODOY DE FARIA
caren.godoy@inkcomunicacao.com.br