Com o objetivo de promover o avanço da identificação civil e digital, contribuindo para a segurança pública, a Montreal, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do Brasil, marcará presença no Congresso da Cidadania Digital, realizado nos dias 16, 17 e 18 setembro em Brasília (DF). Na ocasião, a companhia, que também é patrocinadora do evento, promoverá uma palestra visando explorar como a implementação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) trouxe mudanças significativas na forma como os cidadãos são identificados e como os órgãos responsáveis pelas emissões operam.
O debate discorrerá acerca das transformações e desafios associados a essa transição, destacando os benefícios e obstáculos enfrentados antes e depois da introdução da CIN, além de analisar as inovações tecnológicas envolvidas e o impacto dessa nova identidade na vida cotidiana dos cidadãos. Para isso, trará um case sobre o trabalho da Montreal em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), do Governo Estadual de Pernambuco, a ser apresentado pelo Doutor Paulo Jeann Barros Silva, Delegado e Diretor do Instituto.
“Estamos testemunhando o surgimento de uma nova realidade, comprometidos em impulsionar o uso de tecnologias modernas e seguras, que já estão transformando o cotidiano de diversos cidadãos. Como pilar central dessa transformação, está a inteligência artificial e suas diversas aplicações. Esta, quando aplicada à biometria, entrega precisão e eficiência sem precedentes, suplantando diversos problemas que ainda afetam o uso massivo da tecnologia de reconhecimento biométrico automatizado.
A implantação da CNI, uma vitória para todo o sistema de identificação nacional, que ainda vem e deve ser aprimorada, aproveitará a chegada dessa nova tecnologia, promovendo maior segurança, eficiência e inclusão. Dessa forma, o congresso será uma excelente oportunidade para ampliarmos o olhar sobre como essas ferramentas podem moldar o futuro da identificação civil e da cidadania com confiança e agilidade”, afirma Eduardo Coutinho, CEO da Montreal.
Vale destacar que, na segurança pública, a tecnologia de biometria facial pode ser utilizada para identificar criminosos e prevenir atividades ilícitas. Por exemplo, em Pernambuco, com a utilização da busca biométrica feita pelo ABIS – sistema automatizado de identificação biométrica – e com o número crescente de pessoas com esse tipo de registro, os sistemas de pesquisa civil e criminal começaram a apresentar resultados mais eficientes, de acordo com indicadores da Montreal. Além disso, a ferramenta também contribui para a inclusão social, sobretudo onde a documentação de identidade ainda é escassa ou inexistente, fornecendo uma forma alternativa de identificação, permitindo que indivíduos acessem serviços essenciais.
Durante o congresso, em seu stand, a Montreal disponibilizará uma experiência imersiva em realidade virtual que simula as tecnologias utilizadas em sua solução de biometria para investigação forense. “Trata-se de uma experiência onde o usuário atua como papiloscopista e utiliza, para identificar a vítima e suspeitos, uma maleta com diferentes tecnologias de captura e identificação biométrica da Montreal e parceiras da solução, a Dermalog e a Corsight”, explica Briane Springel, responsável pelas estratégias de marketing da empresa. “Estamos ansiosos para compartilhar nossas inovações e discutir o futuro da identificação civil com líderes e especialistas do setor”, conclui.
Sobre a Montreal
A Montreal é uma das maiores empresas de tecnologia da informação do país. Com mais de 30 anos de experiência, garante o crescimento sustentado por meio de uma administração sólida, atuação ética, respeito à diversidade e preservação do meio ambiente. Seu investimento em conhecimento, pessoas e parcerias estratégicas, resulta em soluções inovadoras e na entrega de facilidade, permitindo que boas ideias aliadas à transformação digital funcionem. Assim, a Montreal segue cumprindo o seu propósito de facilitar o meio para entregar o novo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Jasmyne de Moraes Calixto
jasmyne.calixto@vcrp.com.br