A MOST irá participar do FEBRABAN TECH, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro que, em 2024, chega a 34ª edição. Neste encontro, a empresa se prepara para apresentar ao mercado o seu mais novo produto.
Trata-se do mostQI Generative, uma solução que permite a extração de dados de documentos não estruturados de forma assertiva e focada nas informações de maior relevância. Esse recurso utiliza tecnologia de ponta fabricada com Inteligência Artificial para promover mais facilidade em demandas de análise processual e ainda reduz os riscos de erros de leitura de documentos de diversas espécies.
Na prática, o novo produto da MOST utiliza técnicas de processamento de linguagem natural para analisar a tipografia, identificando relacionamentos, padrões e entidades como nomes de pessoas, endereços, números de registros e indicadores. Em seguida, disponibiliza as informações da matrícula de forma estruturada e organizada em dados fáceis de serem compreendidos.
“Trocando em miúdos, o mostQI Generative consegue me dizer quais as informações importantes dentro de documentos muito extensos. Numa escritura de imóvel, por exemplo, o software é capaz de absorver todas as informações importantes e destacar apenas os dados de interesse para que os demais processos manuais fluam com mais rapidez”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial da MOST.
Maira Cristina ainda acrescenta que o recurso otimiza e traz mais fluidez para o trabalho analítico. “No método convencional, a extração de dados de uma única matrícula pode levar dias. Com o mostQI Generative, o processo é realizado em segundos, permitindo que os analistas se dediquem a outras tarefas e, ainda, agilizem o atendimento ao cliente”.
A novidade estará disponível para degustação do público no estande da MOST durante o FEBRABAN TECH 2024. A empresa ocupa o estande D127, do pavilhão D. O congresso acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
Além da MOST, o evento reúne as lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade, agro e de áreas interessadas em inovação, para debates sobre temas atuais da economia digital. Neste ano, o tema central é “A jornada responsável na nova economia da IA” e traz a preocupação dos bancos e do setor financeiro em relação à utilização de forma responsável dos novos recursos e avanços da Inteligência Artificial.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
icaro@ambrosiocomunicacao.com