Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»Necxt Stefanini é premiada em três categorias no XXIV Prêmio ABT

Necxt Stefanini é premiada em três categorias no XXIV Prêmio ABT

Escrito por 31 de outubro de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A Necxt, empresa do Grupo Stefanini especializada em Customer Experience e atendimento ao cliente, foi reconhecida com três troféus no XXIII Prêmio ABT. Na categoria Inteligência Artificial, em associação com a Comgás, a empresa conquistou o troféu Prata. Já nas categorias Gestão da Qualidade, em colaboração com o SAMU ( 
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – SP, e Inovação Tecnológica, em parceria com a Caixa, a Necxt levou o troféu Bronze. 

 

Na categoria troféu Prata, a Necxt foi reconhecida pelo case “Projeto IA Análise de Consumo” no segmento de Inteligência Artificial, no qual foi aprimorado a análise de contestação de contas da Comgás com uma solução inovadora e automatizada. A empresa implementou uma solução baseada em IA automatizando e otimizando o processo de backoffice, que antes correspondia a 70% do volume de trabalho da área. Esse projeto resultou em uma redução significativa de 75% nas reclamações a órgãos externos, além de um aumento expressivo na produtividade e uma experiência de atendimento mais ágil e assertiva para o cliente. 

 

No case “O Futuro é Agora: A Automação como Motor do Crescimento,” que rendeu à Necxt o troféu Bronze, a empresa implementou automações para atender ao elevado volume de demandas da Caixa. Entre janeiro e junho de 2024, aproximadamente 53,9% das disputas foram tratadas por automações, alcançando uma eficiência média de 93,46%. Esse processo reduziu significativamente falhas e custos, além de melhorar a qualidade do serviço prestado. Antes da automação, a operação exigiria a contratação de 57 colaboradores, com um custo mensal de R$ 131 mil. Com a automação, a Necxt não apenas evitou esses custos, mas também elevou a precisão e a eficiência da operação. 

 

Outro case que levou o Troféu bronze foi o de Gestão da Qualidade, desenvolvido pela Necxt em parceria com o Samu-SP, com foco no aprimoramento do atendimento em emergências. No projeto “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente,” a Necxt avaliou cada etapa do atendimento da central 192. A pesquisa de satisfação conduzida junto aos cidadãos não apenas trouxe feedback detalhado, mas também sugestões valiosas, permitindo a implementação de melhorias contínuas. Como resultado, o projeto fortaleceu a confiança no serviço e garantiu um atendimento mais humano e eficiente, reforçando o compromisso da Necxt com a excelência e o cuidado no atendimento ao cidadão. 

 

“É uma honra estarmos novamente no Prêmio ABT e, este ano, conquistando três troféus. Essa vitória nos orgulha profundamente e reflete o empenho da nossa equipe em criar soluções que não apenas inovam, mas colocam a experiência do cliente no centro de tudo. Agradeço pelo reconhecimento, pela oportunidade apadrinhar o evento, principalmente, aos colaboradores, clientes e parceiros por caminharem junto com a Necxt Stefanini nessa jornada de excelência”, destaca Marcus Piombo, CEO da Necxt. 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorVeloe é premiada na 24ª edição do Prêmio ABT por inovação em Inteligência Artificial
Próximo Post Stefanini Cyber se une em parceria com a Fortinet e amplia seu portfólio de soluções em cibersegurança com IA

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.