A fofura nos deixa mais felizes. Mas afinal de contas, o que é fofura para você? Estudos científicos têm demonstrado os efeitos da fofura no nosso cérebro e são tantos benefícios, que compartilhar algo fofo se torna quase uma recomendação médica. Mas aí entra um ponto interessante: as pessoas não consideram as mesmas coisas fofas.
Ser exposto a algo fofo nos deixa menos ansiosos, mais empáticos, felizes, atentos, sociáveis e mais propensos a dar respostas positivas e fazer algo legal por nós mesmos. Um combo poderoso de bem-estar.
O professor da Chuo University, Joshua Paul Dale, fundador do campo de estudo da ciência da fofura, percebeu que achar algo fofo está conectado com a nossa história de vida individual e a cultura particular de cada um. Ou seja, a fofura é uma construção individual que reflete as nossas próprias experiências.
O urso Fofo, símbolo atemporal da marca que tem como propósito ajudar as pessoas a enfrentarem o mundo através de altas doses de fofura, leva o assunto muito a sério e decidiu explorá-lo com a ajuda do time de influenciadores da marca, com a pergunta: o que é fofura para você?
“Fofura para mim é quando você sente vontade de apertar de tão fofo que é, sabe? Dá uma gastura de tão bom!”, conta a atriz e roteirista Lara Santana (@lara_santana), embaixadora de Fofo.
Monique da Silva (@monique.avo), carioca e influenciadora de Fofo que divide sua rotina cuidando da avó com alzheimer, é de extrema fofura ser surpreendida por gestos inesperados e fora de datas especiais: “atos não programados e sem querer algo em troca me causam arrepios e uma explosão de fofura. Me lembro de todas as vezes que minha vó tirou dinheiro de onde nem tinha pra proporcionar para mim e para o meu irmão momentos inesperados. É tão fofo reviver essa sensação”.
Já para Dona Maria, a avó da Monique, fofura é se sentir inclusa nos momentos da vida dos netos. “Desde criança lembro que nada dava mais prazer à ela do que estar sempre juntinho da gente ajudando com suas opiniões e atos de serviço”, conta Monique.
O ator, apresentador e criador de conteúdo Gabriel Holtz (@gabrielholtz) define fofura como “aquela coisa que faz a gente sorrir sem motivo, sabe? Ou quando você fica sem palavras e só sente o coração quentinho. É simples, mas de um jeito que toca lá no fundo e deixa o dia mais leve e fofo”.
Já para a criadora de conteúdo Iza Carneiro (@izacarneiroof), que compartilha os desafios de ser mãe solo, fofura está muito ligada ao privilégio de viver na maternidade: “Fofura é o que sinto quando vejo o olhar de alegria das minhas filhas por estarem indo para uma boa escola com o seu fardamento limpinho e cheiroso. É quando me pedem pra brincar um pouco com elas de princesa, então tiramos as fantasias do baú para ter o momento em família”.
A Giovanna Tomassetti (@gitomassetti), criadora de conteúdo que vive um relacionamento a distância, relaciona fofura com atos de afeto que despertam ternura e carinho de diversas formas: “Fofura pra mim é quando meu namorado me manda flores mesmo a quilômetros de distância ou até mesmo quando minha mãe faz meu bolo preferido só porque eu amo!”.
Para Nathalia Cruz (@nathaliapontocruz), fofura está relacionada à espontaneidade da vida: “Fofura é um momento imprevisível em que conseguimos contemplar algo ou alguém existindo de forma naturalmente espontânea. É quando chegamos bem perto de materializar conceitos abstratos como: harmonia e perfeição. Gestos, olhares e sorrisos singelos têm forte potencial de fofura. Qualquer barulhinho ou dobrinha de neném, também”
A fofura se manifesta de formas distintas, muito ligadas à ações de gentileza, apesar de carregar significados muito singulares para cada pessoa. Ela pode despertar desde ternura à vontade de apertar algo. Mas algo não muda: o efeito positivo da fofura no nosso dia a dia. Por isso, quem quer Fofo sempre quer muuuito!
“Fofo é uma marca que se conecta profundamente com os consumidores através de altas doses fofura e perfumação. Essa conexão emocional existe tanto pela herança e presença da marca no mercado, quanto por carregar em nossas comunicações um olhar lúdico do universo da fofura. Agora que nosso urso é um criador de conteúdo, que leva para as redes sociais um novo olhar sobre o tema, nada mais natural que convidar o squad de influenciadores e o público para refletir sobre o que é fofura para cada um de nós ”, explica Larissa Rezek, gerente de marketing de Fofo.
Para manter a felicidade e atenção lá em cima e sempre ter algo fofo para compartilhar com os amigos e família, acompanhe o conteúdo do urso Fofo no Instagram e TikTok, sempre com altas doses de fofura para o seu dia.
O portfólio de Fofo concentrado conta com as fragrâncias laranja vitorioso, vermelho sensação, azul tudão e amarelo chamego, o último sendo hipoalergênico, nos tamanhos, 500ml, 900ml refil, 1L e 1.5L.
Sobre Fofo
Fofo está presente há mais de 40 anos nos lares brasileiros, focada em perfume e maciez, sua fórmula torna os tecidos muuuuito mais perfumados e fáceis de passar. O portfólio de Fofo concentrado conta com 4 fragrâncias, sendo uma hipoalergênica. Reconhecida pelo urso Fofo, embaixador e influenciador oficial da marca, Fofo convida a experimentar de forma intensa o lado fofo da vida. Para conhecer mais sobre os produtos oferecidos por Fofo, acesse o Instagram da marca em @Fofo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA DE SOUSA RODRIGUES
amelia.rodrigues@inpresspni.com.br