Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»O uso de IA na criação de marca

O uso de IA na criação de marca

Escrito por 28 de maio de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

 
A inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente em diversos setores, e o branding não é exceção. No entanto, é importante destacar que a IA não substitui o profissional criativo, mas atua como um copiloto essencial, otimizando processos e complementando a expertise humana.

 

Para explicar melhor pedimos a ajuda do especialista em marcas Eros Gomes que diz, “diferente do que muitos pensam, a IA não é criada para produzir automaticamente, mas sim para auxiliar no raciocínio lógico e na análise de dados. Ela é uma ferramenta poderosa que estimula o pensamento estratégico e a tomada de decisões assertivas”.

 

Embora a IA tenha certa capacidade criativa, ela não possui uma imaginação que é inerente ao ser humano. A imaginação, a capacidade de criar algo novo e original, é um atributo que esta tecnologia ainda não conseguiu alcançar, pois a base de seu funcionamento é uma mescla de dados disponíveis procurando padrões o que limita sua capacidade de inovação disruptiva.

 

“Um elemento fundamental na construção de uma marca autêntica e na conexão com o público é a emoção. No entanto, a IA, por não possuir sentimentos, não consegue replicar essa conexão emocional de forma natural. Nesse sentido, o profissional de branding, com sua inteligência emocional, desempenha um papel essencial ao traduzir os valores da marca em uma linguagem que ressoe com o público-alvo”, Eros Gomes.

 

O especialista também comenta como a IA se destaca como uma ferramenta estratégica valiosa para o branding. Pois através da análise de dados e do aprendizado de máquina, ela auxilia na identificação de tendências de mercado, no desenvolvimento de personas, na criação de campanhas personalizadas e na otimização de canais de comunicação.

 

É fundamental lembrar que a visão estratégica, a criatividade e a inteligência emocional do profissional humano são insubstituíveis. A IA deve ser utilizada como um copiloto essencial, complementando a expertise humana para a criação de marcas autênticas, memoráveis e que se conectem genuinamente com o público.

 

Para muitos, a IA é vista como um facilitador do trabalho criativo e imaginativo do ser humano. A sinergia entre homem e máquina permite uma maior eficiência na criação. No entanto, é importante não confiar cegamente na IA. Nossa inspiração, instinto e emoções nos tornam únicos e diferentes das máquinas.

 

Assim como a invenção do carro, a IA também passará por um processo de equiparação. No início, havia uma distância entre aqueles que tinham acesso à tecnologia e aqueles que não tinham. Com o tempo, essa distância diminuiu e todos passaram a andar na mesma velocidade. No entanto, em questões de mobilidade, estar em um grande centro com muitos carros não é necessariamente vantajoso.

 

Da mesma forma, a saturação de ferramentas de IA pode levar a um congestionamento de informações, dificultando ainda mais o trabalho do ser humano em depurar dados. É possível que, no futuro, a IA seja regulamentada e até mesmo racionada. Assim como o carro, a IA é uma ferramenta poderosa, mas que deve ser tratada de forma adequada.

 

Portanto, acredita-se que o ser humano continuará sendo o grande motor inventivo na história, impulsionado pela força da IA. A sinergia entre homem e máquina é essencial para garantir um futuro criativo e inovador.

 

Serviço: Cross Design

Eros Pereira Gomes

Especialista em marcas

(41) 3589-6563

Curitiba – PR

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorTecnologia é aliada na segurança de motoristas 
Próximo Post Foxbit lança cartão para pagamentos de criptomoedas em lojas físicas e online

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.