O OTRS Group, fabricante e fornecedor mundial da suíte de gerenciamento de serviços corporativos OTRS, alerta empresas e instituições governamentais sobre os riscos que correm ao usarem versões fornecidas por empresas do mercado cinza. Em 2021, a companhia deixou de atualizar e suportar a versão OTRS 6, além de descontinuar sua edição comunitária ((OTRS)) Community Edition, o que deixa essas versões sem proteção de dados.
Os riscos são vários e vão desde segurança da informação, a falta de atualização, documentação, treinamento e suporte. Esses riscos podem gerar consequências sérias para as empresas usuárias, envolvendo perda de dados e multas por não estarem compatíveis com a LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) e com a GDPR (General Data Protection Regulation) em vigor na Europa desde 2018.
A manutenção de um contrato direto com o fabricante da solução OTRS não apensa assegura o acesso às atualizações mais recentes, mas também proporciona uma camada adicional de segurança, garantindo que os usuários estejam sempre protegidos contra ameaças emergentes. Ao optar por versões atualizadas diretamente pelo fabricante, as organizações mitigam os riscos associados ao uso de soluções desatualizadas e preservam a integridade dos dados corporativos.
Pesquisa internacional do OTRS Group, realizada em setembro de 2023, com executivos de TI e segurança cibernética, mostra que as empresas estão menos preparadas para incidentes de segurança do que em 2022. Mais da metade dos entrevistados brasileiros “OTRS Spotlight: Corporate Security 2023” relatam um leve aumento (52%) ou acentuado (20%) nos incidentes nos últimos doze meses. Ao mesmo tempo, menos 2% do que no ano anterior consideram que a sua empresa está perfeitamente preparada para incidentes de segurança (2022: 54%; 2023: 52%).
“Temos o compromisso com nossos clientes de garantir a inovação constante como parte da gestão de nossa solução”, afirma Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral Brasil e Portugal do OTRS Group. “A descontinuação da Community Edition foi uma consequência necessária disso e nos permite desenvolver continuamente a plataforma OTRS no interesse de nossos clientes, oferecendo a eles uma solução com um alto grau de inovação. Segurança e operação harmoniosa são nossas principais prioridades.”
O OTRS Group se posiciona como um parceiro e provedor de soluções em toda a jornada do cliente e oferece um pacote completo para comunicação estruturada em atendimento ao cliente, gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de segurança. A plataforma completa inclui customização, implementação, operação e atualizações.
Hoje, o pacote de gerenciamento de serviços OTRS concentra-se nas necessidades individuais dos usuários, tornando os processos e fluxos de trabalho ainda mais eficientes com uma melhor experiência. Seus principais recursos são:
Autenticação de dois fatores configurável pelos administradores como configuração padrão;
Criptografia de ponta a ponta;
Compatível com a LGPD;
App para iOS, Android e iPadOS para trabalho móvel;
Interface inovadora que permite ajustes de layout individuais
Organizador pessoal para cada agente usuário
Visualização ao vivo de outros funcionários que estão trabalhando em um ticket
Relatórios agendados que ajudam a melhorar o tratamento de estatísticas
Opção para entrar em contato com a equipe de serviço via Facebook, WhatsApp, Twitter ou LinkedIn, além de opções de automação para postagem nesses sites (Social Media Integration).
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U