SÃO PAULO, 16 de setembro de 2024 – A tradicional semana de moda de Nova York (NYFW) contou com a presença de uma marca brasileira reconhecida globalmente. O desfile da PatBO, realizado na última terça-feira (10), revelou ao público a nova coleção intitulada “Ethereal”, uma odisseia visual que explorou o conceito de leveza, delicadeza e transformação.
Pelo segundo ano consecutivo, a marca fundada pela estilista Patricia Bonaldi, uniu moda e tecnologia com a transmissão ao vivo do desfile para mais de 2 mil pessoas. Os clientes puderam acompanhar de perto cada detalhe dos looks e ainda adquirir as peças na pré-venda. A estratégia de Live Shopping, solução que é oferecida pela VTEX, plataforma de comércio composable e completa para grandes empresas, gerou um aumento na receita de 30% quando comparado com o mesmo dia na semana anterior.
Em comparação com a live que aconteceu no desfile da New York Fashion Week em 2023, a marca observou um crescimento de mais de 48% no número de espectadores e um aumento de mais de mais de 150% no engajamento considerando curtidas e comentários, reforçando a importância da recorrência desses tipos de evento para os consumidores.
Para a empresária Patricia Bonaldi, a nova modalidade de vendas online é uma forma poderosa para a marca se aproximar dos clientes. “Queremos oferecer uma experiência de compra personalizada, consultores disponíveis para interação, e que todos se sintam prestigiados com a possibilidade de adquirir as peças da nossa coleção em poucos cliques e direto da passarela”, explicou Patricia.
“Live Shopping é um canal de venda inovador que associa conteúdo à jornada de compra. A estratégia faz o consumidor ultrapassar as barreiras do varejo físico e, no caso de um desfile de moda, abre novas possibilidades no mundo digital ao permitir que as pessoas acompanhem o evento em tempo real e comprem peças que estão desfilando”, revela Rafaela Rezende, General Manager da VTEX no Brasil.
O App VTEX Live Shopping está disponível para marcas e varejistas que utilizam ou não a plataforma da VTEX. Marcas como Whirlpool, Samsung, Electrolux são alguns dos clientes globais da empresa que aderiram à essa modalidade de vendas.
Coleção PatBO Spring 25
“Ethereal”, coleção Spring 25 da PatBO, única marca brasileira no calendário oficial da New York Fashion Week, é inspirada em uma odisseia visual que explora o conceito de leveza, delicadeza e transformação, características intrínsecas à borboleta. Em um mergulho no significado emocional da metamorfose, PatBO captura a essência da mudança e da evolução, refletindo esses temas através de silhuetas e tecidos etéreos.
As peças refletem a leveza e a delicadeza das asas das borboletas por meio de tecidos como chiffon, tafetá e tricoline bordada, complementados por franjas degradê e lycra, criando looks fluidos e sofisticados que transitam do resort à festa. A paleta suave de tons como rosa blush, marrom, vinho e off-white, aliada a detalhes metalizados em prata e dourado, confere um brilho celestial, enquanto os paetês, inspirados nas escamas das borboletas, acrescentam um toque mágico e luxuoso à coleção.
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TAYNARA DUARTE SILVA
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