O Portal de Compras Públicas, plataforma que nasceu para aproximar a iniciativa privada das necessidades de compras dos entes públicos, anuncia uma novidade: a adequação para integração ao Sistema S. A medida visa facilitar o processo licitatório tanto para os compradores quanto para as pequenas e médias empresas interessadas em venderem para as entidades ligadas a esse sistema.
“Diferente das licitações públicas, que são regidas pela Nova Lei de Licitações e Contratos, o Sistema S segue um regulamento próprio. Com essa atualização na plataforma, hoje conseguimos atender também as demandas de compras públicas vindas desse setor”, garante Leonardo Ladeira, CEO e cofundador do Portal de Compras Públicas.
Atualmente, fazem parte do Sistema S 9 instituições prestadoras de serviços administradas de forma independente por federações e confederações empresariais dos principais setores da economia. Apesar de prestarem serviços de interesse público por meio do Senai, Senac, Sesc, Sesi, Senar, Sescoop, Senat, Sest e Sebrae, elas não são ligadas a nenhuma esfera do governo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
gabriela.portoalegre@pinepr.com