Profissionais de governo avaliam adotar IA generativa em atividades relacionadas à gestão de talentos
Pesquisa da Thomson Reuters revela que esses profissionais avaliam que adoção da tecnologia no serviço público será mais lenta do que no setor privado
Pesquisa realizada pela Thomson Reuters (NYSE/TSX: TRI), empresa global de conteúdo e tecnologia, revela que funcionários de governo são otimistas em relação à IA generativa, avaliando que ela poderá ajudá-los nas áreas de treinamento, recrutamento, bem-estar e engajamento. Os profissionais governamentais tendem a pensar que a adoção de IA será mais lenta do que nas corporações, devido aos temores de segurança de dados e à resistência geral à mudança e, portanto, terá menos impacto.
O relatório Future of Professionals aponta as preocupações dos profissionais das áreas jurídicas, contábil, tributário e compliance. Segundo o estudo, 25% deles citaram a precisão, 15% a segurança de dados e 15% o aspecto da ética. A pesquisa é resultado de uma pesquisa com 1.200 indivíduos que trabalham internacionalmente e o objetivo era ouvir as percepções dos profissionais sobre a adoção da IA e o impacto previsto que a IA generativa terá no futuro do trabalho profissional.
Para Steve Hasker, presidente e CEO da Thomson Reuters. a aplicação da IA na realização de tarefas mais mundanas libera os profissionais para uma oportunidade única de abordar questões de capital humano, como satisfação no trabalho, bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A IA irá desbloquear tempo para que os profissionais se concentrem em trabalhos complexos que agreguem valor às necessidades de seus clientes.
“Estamos em um momento único em que temos a oportunidade de perceber os benefícios da inteligência humana, do pensamento e da colaboração de forma diferente, enquanto usamos o potencial da IA para superar alguns dos maiores pontos de dor dos profissionais”, disse Hasker.
Thomson Reuters
A Thomson Reuters (NYSE/TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho adiante, reunindo o conteúdo confiável e a tecnologia que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões corretas. A empresa atende profissionais jurídicos, tributários, contábeis, de compliance, governo e mídia. Seus produtos combinam software altamente especializados e insights para empoderar os profissionais com dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e para ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é uma fornecedora líder global de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite o site.
Contatos de Imprensa
Hill & Knowlton
Fábio Okubaru – (11) 97572-1673
Fabíola Mello – (11) 96613-9267
thomsonreuters@hillandknowlton.com