A forma como um negócio é percebido no ambiente digital tem se tornado cada vez mais determinante para seu desempenho. Destaque na programação do Fórum B&R, o painel “Como a reputação digital define o futuro do negócio”, ministrado por Santiago Edo, co-fundador e CEO da Harmo, promete aprofundar essa discussão com dados e estratégias voltadas ao setor.
O evento será realizado em São Paulo, no Distrito Anhembi, entre os dias 28 e 30 de maio, com foco principal na experiência do consumidor. Além do painel sobre reputação digital, a programação inclui debates e atividades voltadas a outros temas estratégicos no segmento. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site oficial. Associados da Abrasel têm 25% de desconto nos ingressos.
Presença digital como aliada
Entre os assuntos abordados no painel de Santiago Edo, se destaca o impacto direto da imagem digital na atração e fidelização de clientes. Em um cenário em que 83% dos consumidores afirmam considerar avaliações online antes de decidir onde comer, segundo pesquisa realizada pela Harmo em parceria com a Abrasel, monitorar e cuidar da presença digital deixou de ser uma escolha e passou a ser uma necessidade.
Plataformas como o Google e as redes sociais moldam percepções, afetam o movimento nos estabelecimentos e influenciam decisões em tempo real. O mesmo estudo revela que a nota média dos bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas, mas 15% dos estabelecimentos avaliados têm nota inferior a 4,0 — um dado que acende um alerta para a competitividade. Além da nota em si, o volume de avaliações também interfere na visibilidade nos mecanismos de busca.
Com base nesses e em outros dados, o painel de Santiago Edo apresentará práticas e reflexões sobre como a reputação digital pode ser gerida de forma estratégica. A proposta é mostrar que esse acompanhamento vai além de respostas pontuais a críticas ou elogios: envolve a análise de padrões, a identificação de oportunidades de melhoria e a transformação de feedbacks em ações concretas, capazes de impactar positivamente os resultados do negócio.
Fórum B&R é um dos destaques da Semana de Alimentação Fora do Lar
A Semana de Alimentação Fora do Lar, que acontece de 26 a 30 de maio, simultaneamente com a Fispal Food Service, em São Paulo, reúne atividades voltadas ao conhecimento e networking no setor de alimentação fora do lar.
O Fórum B&R, que faz parte da programação, ocorrerá nos dias 28 a 30 de maio, com painéis sobre reputação digital e experiência do consumidor, além do workshop Venda + Vinhos. Mais informações estão disponíveis em www.forumbareserestaurantes.com.br.
Serviço
Fórum Bares & Restaurantes
28 a 30 de maio
Distrito Anhembi (São Paulo/SP)
Apoio: Fispal, Google, Abrasel, Grupo Venda + Vinho
Patrocínio: IFood
Mais informações em: forumbareserestaurantes.com.br
Semana de Alimentação Fora do Lar
26 a 30 de maio
Distrito Anhembi (São Paulo/SP)
Patrocínio: Alelo, Ambev, Heineken, IFood, Pluxee, PMI e Ticket.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Rosa Costa
lucascosta.br@abrasel.com.br