Criada sem investimento externo e com capital 100% próprio, a startup curitibana Seconds tem se destacado como uma das empresas mais inovadoras do país no ecossistema de tecnologia para Marketplaces. Fundada em 2018, a empresa desenvolve uma plataforma de gestão estratégica voltada para vendedores deste segmento e se destaca por oferecer uma solução com foco em lucratividade líquida e performance dentro dos principais marketplaces, sendo especialista em Mercado Livre a maior plataforma de vendas da América Latina.
Hoje, a Seconds já gerencia mais de 51 milhões de anúncios, monitora mais de 600 mil concorrentes e registra, em média, R$ 900 milhões em transações mensais por meio de sua tecnologia. Em 2024, o volume total movimentado pelos clientes da plataforma ultrapassou os R$ 12,3 bilhões, evidenciando o impacto direto da solução sobre a profissionalização do segmento.
A tecnologia da empresa oferece mais de 45 funcionalidades, incluindo análises de mercado e de compra em tempo real, precificação inteligente, gestão de anúncios, indicadores financeiros e compatibilidade para autoparts, proporcionando uma solução completa para o setor. Todas essas funcionalidades têm atraído tanto vendedores de pequeno e médio porte quanto grandes operações que buscam escalar com eficiência. Um dos principais diferenciais da plataforma é a utilização de dados para otimizar o posicionamento dos anúncios nos algoritmos de busca e recomendação, elevando a visibilidade do vendedor e impulsionando a conversão em vendas.
“O mercado brasileiro de marketplaces é extremamente competitivo e dinâmico. O que a Seconds entrega vai além da automação: oferecemos inteligência aplicada ao negócio do vendedor, que passa a operar com estratégia, previsibilidade e foco em margem real de lucro”, destaca Thiago Trincas, CEO da empresa.
Expansão em 2025
Com crescimento sustentado nos últimos cinco anos, a Seconds inicia 2025 com uma movimentação estratégica: além do domínio sobre o Mercado Livre, onde já é referência, a empresa se prepara para integrar sua tecnologia aos principais marketplaces do Brasil — incluindo, Amazon, MadeiraMadeira, Magalu, Shein, Shopee.
A expectativa é consolidar-se como um hub de inteligência para vendedores multicanal, atendendo às necessidades específicas de cada plataforma, mas mantendo o foco central em resultados mensuráveis e sustentáveis.
Modelo de negócios resiliente
Um dos aspectos mais destacados da trajetória da Seconds é a ausência de aporte externo. A startup fundada por Leonardo Vilar e Greyce Minatti nasceu e cresceu com recursos próprios, o que garantiu independência estratégica e um modelo enxuto, baseado na entrega contínua de valor para seus clientes.
“A Seconds é resultado de uma construção sólida, feita com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro. É possível crescer sem queimar etapas e mantendo o cliente como centro da operação. Isso nos permitiu validar o modelo, escalar a tecnologia e ganhar espaço com consistência”, afirma Trincas.
Em 2025, a empresa investiu mais de um milhão de reais em ações de posicionamento, com foco em eventos, treinamentos e parcerias estratégicas. A participação confirmada nos principais eventos do segmento do país, é parte dessa movimentação — e será a oportunidade de apresentar ao público do setor a tecnologia por trás de um dos cases mais promissores da economia digital nacional.
Sobre a Seconds
Fundada em 2018 e com sede em Curitiba (PR), a Seconds é uma startup de tecnologia que oferece soluções integradas para otimização da gestão de vendas nos principais marketplaces. Mais do que automação, a plataforma fornece inteligência estratégica, dados precisos e suporte humanizado para decisões assertivas, posicionando-se como aliada essencial para vendedores que buscam profissionalizar suas operações online.
Mais informações: https://www.seconds.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JANAINA DE LIMA FOGACA
contato@agenciadescomplica.com.br