As empresas enfrentam um ambiente digital cada vez mais desafiador, com ameaças cibernéticas que exigem soluções além da simples resposta a incidentes. É nesse cenário que a Stefanini Cyber, empresa do Grupo Stefanini especializada em cibersegurança, lança globalmente o Cyber Risk Operating Center (CROC), uma solução inovadora que monitora, quantifica e gerencia riscos cibernéticos de forma automática, contínua e em tempo real.
O CROC surge em um cenário de transformação digital acelerada e de aumento significativo das ameaças cibernéticas, destacando-se por sua abordagem constante e proativa. Diferente de soluções tradicionais que se concentram na detecção e resposta após os incidentes, o CROC identifica e quantifica riscos antes que eles se concretizem. A solução da Stefanini Cyber é baseada em padrões globais como NIST 800-030, NIST 800-060 e MITRE ATT&CK, que utiliza uma plataforma avançada para captar a telemetria de todos os ativos digitais de uma organização, permitindo mapear vulnerabilidades, identificar ameaças e propor planos de mitigação personalizados. Dessa forma, passa a assegurar que as empresas estejam preparadas para prevenir danos de forma eficaz. O CROC ajuda fortemente na tomada de decisão de como e onde investir em cibersegurança, de modo a reduzir o risco nos ativos digitais mais sensíveis.
Com foco em setores críticos como finanças, saúde, governo e infraestrutura, entre outros setores, a solução atende diretamente às necessidades de CISOs, gestores de TI e compliance, oferecendo um serviço contínuo e confiável para organizações que buscam proteger seus ativos em um ambiente digital em constante transformação.
Mais do que uma ferramenta de detecção, o CROC se diferencia por sua abordagem genuinamente proativa, desenvolvendo e implementando planos de mitigação eficazes com base nas informações coletadas. Dessa forma, a solução protege as empresas e minimiza os danos potenciais. Sua simplificação e eficiência são impulsionadas pela integração de tecnologias avançadas, que atendem diretamente aos profissionais da área, proporcionando uma experiência ágil e altamente eficaz na gestão de cibersegurança.
Entre os principais benefícios da solução destaca-se o monitoramento contínuo, operando 24 horas por dia, 7 dias por semana, com a capacidade de avaliar em tempo real toda a superfície de ataque de uma organização. Essa plataforma proporciona uma análise detalhada e imediata das vulnerabilidades, permitindo que as empresas mantenham total visibilidade e controle sobre seu ambiente de segurança.
Desde o seu lançamento, a solução tem atraído a atenção no mercado, consolidando-se como uma solução indispensável para empresas que buscam elevar sua segurança digital. “Quando falamos em ciberataques, sabemos que eles envolvem três etapas: antes, durante e após um incidente. O que torna o CROC tão especial é sua capacidade de antecipar riscos, indo além das soluções tradicionais. A ferramenta ajuda empresas a se prepararem para um cenário cada vez mais desafiador na segurança digital. Essas organizações precisam mais do que uma resposta rápida; elas necessitam se antecipar às ameaças e agir de forma ágil para proteger seus ativos e garantir a continuidade das operações”, explica Leidivino Natal, CEO Global da Stefanini Cyber.
“Empresas listadas na bolsa, que lidam com padrões rigorosos de conformidade e governança, encontram no CROC um verdadeiro aliado. Enquanto muitas soluções no mercado se limitam a agir durante ou depois de um incidente, nós fomos além, antecipando riscos e fortalecendo a segurança das empresas antes que as brechas aconteçam, inclusive utilizando IA para identificar caminhos que um atacante poderia utilizar para atacar a empresa. O CROC não apenas protege dados sensíveis, mas também assegura a continuidade das operações, algo indispensável em um cenário de negócios tão dinâmico. Mais do que oferecer segurança, ele traz tranquilidade e confiança, permitindo que as empresas se concentrem no que realmente importa: crescer e inovar com segurança”, comenta Luis Gustavo Pereira, Chief Strategy Officer Global da Stefanini Cyber.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PIETRA DE PAULA TIMÓTEO
pietra@dfreire.com.br