O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, está participando do programa StartUp Ribeirão, uma iniciativa voltada para startups que buscam acelerar seus negócios em um ecossistema de inovação vibrante. O programa oferece a oportunidade de residência por três meses em um dos hubs de inovação da cidade, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e a escalabilidade de novas ideias. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e as empresas selecionadas terão acesso a uma estrutura de ponta, além de mentorias especializadas.
Os hubs participantes incluem o SUPERA Parque, Dabi Business Park, Hub de Inovação Credicitrus, Corp Working e Orgânica Cursos. Cada espaço oferecerá infraestrutura e suporte estratégico para as startups selecionadas. Durante os três meses de residência, os empreendedores terão acesso a ferramentas e conhecimentos para superar desafios, expandir suas operações e alcançar novos patamares de desenvolvimento.
O programa StartUp Ribeirão é uma oportunidade para startups que estão em fase de crescimento formalizarem sua participação no ecossistema de inovação de Ribeirão Preto. A cidade tem se destacado como um importante pólo tecnológico e empresarial, abrigando hubs de inovação que estimulam o desenvolvimento de soluções inovadoras em diversas áreas.
Eduardo Cicconi, gerente do SUPERA Parque, reforça a importância da iniciativa: “O StartUp Ribeirão abre portas para que startups possam se conectar com o ecossistema de inovação de Ribeirão Preto. O SUPERA Parque, como um dos hubs participantes, oferece uma estrutura completa e mentorias que são fundamentais para o sucesso das empresas. Além disso, as startups terão a oportunidade de ampliar suas redes de contato, o que pode ser decisivo para o crescimento de seus negócios”.
Rodada de investidores: um diferencial do programa
Um dos grandes diferenciais do StartUp Ribeirão é a possibilidade de participação em uma rodada com investidores, marcada para abril de 2025. As startups que atingirem as metas predefinidas durante o período de residência terão a chance de apresentar seus projetos diretamente a investidores, aumentando as possibilidades de captação de recursos e crescimento acelerado.
A expectativa é que o programa fomente a inovação e incentive a criação de soluções nas mais diversas áreas. “O SUPERA Parque está comprometido em apoiar o desenvolvimento de startups que ofereçam soluções inovadoras e sustentáveis. O programa também traz a oportunidade de as empresas validarem seus modelos de negócios e aprimorarem suas estratégias com o apoio de uma rede de mentores e investidores”, afirma Cicconi.
As startups interessadas em participar do programa StartUp Ribeirão devem preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial do programa (www.startupribeirao.com.br) até o dia 31 de outubro. O processo de seleção levará em consideração critérios como a inovação da proposta, o potencial de crescimento e a adequação da solução ao mercado.
Além disso, o programa é aberto a startups de diferentes setores, oferecendo oportunidades tanto para empresas de tecnologia quanto para aquelas que atuam em áreas mais tradicionais, mas que têm o potencial de inovação em seus modelos de negócios.
Os selecionados iniciarão a residência em um dos hubs de Ribeirão Preto em janeiro de 2025, e o período de mentoria e apoio se estenderá até março de 2025. Durante esse tempo, as startups contarão com infraestrutura física, além de suporte para o desenvolvimento de suas operações, preparação para escalabilidade e networking com outros empreendedores e investidores.
Inovação e empreendedorismo em Ribeirão Preto
O programa StartUp Ribeirão reflete o crescimento do ecossistema de inovação em Ribeirão Preto, que, nos últimos anos, tem se consolidado como um dos principais centros de tecnologia e empreendedorismo do interior de São Paulo. Com o apoio de hubs como o SUPERA Parque, a cidade oferece um ambiente propício para o surgimento de novas ideias e a consolidação de negócios inovadores.
“O SUPERA Parque está inserido em um contexto de inovação e empreendedorismo que cresce a cada ano em Ribeirão Preto. Nós acreditamos que iniciativas como o StartUp Ribeirão são essenciais para fortalecer o ecossistema e atrair mais startups que buscam oportunidades de crescimento e escalabilidade”, conclui Cicconi.
Com inscrições abertas até 31 de outubro, o StartUp Ribeirão promete ser um importante trampolim para startups que desejam acelerar seus negócios e conquistar o mercado. Mais informações sobre o programa, incluindo o formulário de inscrição, estão disponíveis no site oficial: www.startupribeirao.com.br.
Sobre o SUPERA Parque
O SUPERA Parque é gerido pela FIPASE. Possui ao todo 78 empresas instaladas, sendo: 49 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 29 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas, dos quais 7 já estão em processo de ocupação, e o recém inaugurado Container Park, um novo complexo empresarial com módulos empresariais, cafeteria, sala de treinamento e a unidade UP Lab SENAI. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site http://superaparque.com.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
contato@aiscomunicacao.com.br