Investir em um negócio no ramo de tecnologia se tornou uma ótima opção para quem deseja uma maior rentabilidade. Além disso, quando esse movimento é feito no segmento de franchising a geração de benefícios será ainda maior ao investidor. Isso porque o investimento inicial é menor, a marca que será investida conta com extenso know-how e o franqueado recebe um suporte completo para que ele desenvolva suas atividades.
Quando falamos em suporte, para uma franquia estabelecida em qualquer área já é um serviço de extrema importância, tanto para a franqueadora como para o franqueado. Em uma franquia de tecnologia esse apoio é ainda mais essencial, pelo fato de ser um serviço mais complexo e que exige do franqueado uma atenção maior em cada um dos processos.
Visualizando esse cenário, o sócio-diretor da Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – Victor Ruiz, afirma que por ser uma marca que possui tecnologia integrada à legislação, requer que os franqueados tenham um cuidado a mais.
“Além de entregar gestão e performance também entregamos a emissão de nota fiscal. Por conta disso, temos uma equipe focada todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 8h às 22h, dando total suporte para os franqueados na resolução de dúvidas e problemas”, comenta Victor.
Primeiro passo
Antes de iniciar a operação de uma franquia de tecnologia, como a Gigatron, após assinar o pré-contrato, é necessário ler a Circular de Oferta de Franquia (COF), e passar por um período de treinamento e capacitação.
“Nesse primeiro passo, nós iremos apresentar todos os fluxos do software, que estão documentados em PDF, além de apresentar esses fluxos através de vídeos”, detalha o sócio-diretor da marca.
Ruiz ressalta, que além desses PDFs e vídeos, a marca disponibiliza alguns colaboradores que vão auxiliar o franqueado em todo o fluxo operacional. “Esse processo deixa muito claro o que está sendo feito naquele determinado cliente, para que assim seja aplicado a resolução. Chamamos essa etapa de trabalho feito a quatro mãos, franqueadora e franqueado.”
Chamado para o suporte
O chamado para suporte feito pelo franqueado da Gigatron é feito totalmente online, através de uma conversa iniciada pelo WhatsApp e, posteriormente, será acionado os consultores técnicos que irão analisar e partir para a resolução.
“Existem casos em que precisamos do envolvimento do desenvolvedor e para agilizar o fluxo fazemos a abertura de uma ‘Ordem de Serviço’ definindo a prioridade da resolução. Quem faz a linha do primeiro atendimento é sempre o franqueado, que é altamente capacitado”, finaliza Victor.
Plataforma educacional
Além do suporte prestado, a franquia ainda conta com uma plataforma educacional, disponibilizando mais de 200 horas de capacitação em diferentes produtos do portfólio da franquia.
“Basicamente, o candidato a ser franqueado acessa nossa plataforma educacional, assiste todos os vídeos que estão disponíveis e responde os questionários. No final do treinamento ele receberá o resultado da sua avaliação, onde é necessário ter 70% de acerto”, salienta Ruiz.
Victor conta que após a aprovação, o franqueado recebe o roteiro de homologação, onde estão os fluxos práticos. “Ele irá treinar e em seguida agendar a homologação, que é feita com um profissional da franqueadora, avaliando se o candidato está executando as funções do roteiro corretamente. Após passar na homologação o candidato a franquia está apto para iniciar como franqueado.”
Sobre a Gigatron Franchising
Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br