O setor de seguros de vida está passando por uma verdadeira transformação digital — e empresas que apostam na tecnologia de forma estratégica têm se destacado no mercado. É o caso da masterClassic Seguros, que há 35 anos atua com foco em seguros de vida e assistência 24 horas, oferecendo uma jornada 100% digital, sem abrir mão do atendimento humanizado.
Essa combinação entre tecnologia e proximidade tem permitido à empresa agilizar contratações, facilitar o acesso dos clientes aos serviços e garantir uma experiência mais prática, segura e eficiente. As chamadas digital insurtechs — seguradoras digitais com forte base tecnológica — vêm promovendo mudanças significativas no setor, com produtos cada vez mais personalizados e centrados nas reais necessidades de cada cliente.
“A tecnologia veio para simplificar, mas o nosso foco continua sendo o cliente. A experiência digital que oferecemos permite agilidade, transparência e conforto, sem abrir mão de um atendimento próximo e humanizado. Estamos prontos para crescer junto com esse novo perfil de consumidor, que valoriza inovação, mas também quer ser ouvido”, destaca Hélio Loreno, da masterClassic.
Com a digitalização, tornou-se possível oferecer seguros mais acessíveis, flexíveis e com funcionalidades que vão além da cobertura tradicional. Ferramentas inteligentes permitem testar novos formatos de serviços, acompanhar dados em tempo real e promover ações de prevenção em saúde, além de facilitar processos burocráticos que, antes, levavam dias.
Na masterClassic, o diferencial está também na equipe de consultores especializados em seguros de vida, prontos para orientar o cliente com empatia e conhecimento. A tecnologia é usada para agilizar, mas o relacionamento é construído com base na escuta e na confiança.
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ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
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