A contratação de prestadores de serviços no Brasil mudou radicalmente com o avanço da tecnologia. Além de profissionais tradicionais como pintores, eletricistas e encanadores, a digitalização trouxe novos segmentos, como professores particulares e instrutores de atividades cotidianas, para o mercado.
Esse movimento ganhou força durante a pandemia, quando muitos brasileiros precisaram precisaram se reinventar profissionalmente. O resultado foi sentido na pesquisa PNAD/IBGE que detectou aumento de 3,3 milhões de trabalhadores autônomos no Brasil elevando o volume para 26 milhões de pessoas oferecendo seus serviços no ano passado.
“Ter mais profissionais disponíveis no mercado não mudou antigos problemas. As pessoas ainda perdem tempo buscando alguém confiável e que atenda suas necessidades com rapidez, no dia e no horário que precisam. O Robozin identifica essas demandas e conecta a pessoa ao profissional disponível de forma simples e intuitiva, direto pelo WhatsApp, sem a necessidade de baixar aplicativos ”, explica Anderson Nery, fundador da Robozin, startup curitibana pioneira no Brasil em conectar pessoas e prestadores via Whatsapp.
Tecnologia facilita busca por diversos profissionais
Para quem está em busca de um profissional, o Robozin consegue entregar mais agilidade. Ao invés de passar horas fazendo buscas e entrando em contato com diferentes prestadores, o usuário descreve sua necessidade e, em poucos minutos, recebe uma indicação de um profissional disponível para atendê-lo no dia, hora e local que ele preferir. Tudo em uma única conversa no WhatsApp, sem complicações:
“Se hoje a comunicação acontece de maneira instantânea até mesmo para pedir uma pizza em uma conversa de WhatsApp, não há motivo para que esta mesma tecnologia encontre um professor de inglês ou um advogado. Este encontro acontece em apenas uma conversa de distância, já é realidade. Basta começar uma conversa” finaliza o fundador.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
aroldoglombjunior@gmail.com