Os aparelhos de ar-condicionado Samsung, equipados com a inovadora tecnologia WindFree™, têm sido amplamente reconhecidos em mercados ao redor do mundo. Desde o lançamento mundial em 2017, as vendas fora da Coreia continuaram a crescer a uma taxa média anual de 30,7% nos últimos três anos (até o final do primeiro semestre de 2024).
A Samsung Newsroom investigou por que essa tecnologia avançada de ar-condicionado foi tão bem recebida pelos consumidores no mundo todo.
Uma pesquisa recente da Samsung com 1.840 entrevistados no Brasil, Índia, Itália, Coreia, Tailândia e Estados Unidos revelou que o ar-condicionado WindFree™ é o preferido dos participantes. Dentre esses usuários, mais da metade (58%) escolheu “sono confortável” como a principal razão para escolher o ar-condicionado WindFree™. Esses resultados indicam que um número crescente de consumidores espera que os aparelhos de ar-condicionado ofereçam mais do que a refrigeração tradicional, proporcionando soluções adaptadas a diversas necessidades.
Para o mercado brasileiro, o percentual de entrevistados que preferem o ar-condicionado WindFree™ é ainda maior comparado com a média entre os demais países entrevistados, chegando a superar em 8,4 pontos percentuais os demais países.
A pesquisa revelou ainda que o ar-condicionado é mais utilizado antes e depois de dormir. Quase metade (48%) dos entrevistados utilizam o aparelho das 21h até a hora de dormir, enquanto 42% o usam durante o sono. Outro dado interessante é que, dentre os seis países, o Brasil é o que mais deu ênfase na economia de energia quando se trata do uso de ar-condicionado.
Além disso, os brasileiros parecem ser um dos mais preocupados com a qualidade do ar que respiram e, portanto, procuram formas de remover resíduos que podem causar problemas respiratórios quando estão realizando a limpeza dos ambientes.
A estrutura avançada dos aparelhos de ar-condicionado com tecnologia WindFree™ permite uma distribuição uniforme do fluxo de ar através de 23.000 microfuros. Quando o ambiente atinge a temperatura desejada, a unidade muda automaticamente para o modo WindFree™, proporcionando um resfriamento suave sem a sensação desconfortável de ar frio direto na pele, criando assim condições ideais para um sono profundo.
A “economia de energia em comparação com o modo normal” foi a segunda razão mais citada pelos usuários para a preferência pelo ar-condicionado WindFree™. Com o crescente interesse em economia de energia devido às mudanças climáticas, os resultados da pesquisa mostram que a tecnologia WindFree™ atende à demanda dos consumidores por redução no consumo de energia.
No modo WindFree™, o consumo de eletricidade é reduzido em até 77% em comparação com o modo de resfriamento rápido, proporcionando economias significativas nas contas de eletricidade durante os meses mais quentes do verão.
Além disso, os entrevistados escolheram o ar-condicionado WindFree™ para garantir “resfriamento uniforme” (50%), “minimizar irritação física” (48%) e utilizar “resfriamento automático com IA” (44%).
O ar-condicionado WindFree™ recebeu vários prêmios internacionais, incluindo honras pelo terceiro ano consecutivo no Korean Innovation Frontier Awards 2024; o Prêmio MCE Excellence na Mostra Convegno Expocomfort (MCE) 2024, uma das principais exposições globais de HVAC e refrigeração; e o prêmio Top Quality/Price para a categoria de ar-condicionado em 2022, concedido pelo Instituto Alemão de Qualidade e Finanças (ITQF), um dos principais organismos de certificação da Europa.
“Desde seu lançamento em 2016, o ar-condicionado WindFree™ tem sido amplamente apreciado pelos consumidores em todo o mundo”, afirmou Byoungha Song, chefe do grupo de planejamento de produtos de soluções de ar da DA Business da Samsung Electronics. “Continuaremos a oferecer produtos inovadores que atendam de forma personalizada às necessidades de todos os nossos usuários”.
Para saber mais sobre os aparelhos de ar-condicionado da Samsung, acesse a Loja Online da marca e fique ligado na Samsung Newsroom Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ HENRIQUE ABREU NOGUEIRA
luiz.nogueira@cdn.com.br