A TV Conectada já é uma realidade consolidada como um canal de mídia eficiente para marcas se conectarem ao seu público-alvo de forma mais eficiente e assertiva. Durante eventos de grande impacto com uma audiência intensificada, como as Olímpiadas, empresas são capazes de utilizar a tecnologia como uma grande aliada para impulsionar suas campanhas.
Paulo Fernandes, Diretor Geral da Siprocal no Brasil, conta que acontecimentos como as Olimpíadas de Paris em 2024 têm servido como uma oportunidade crucial para grandes marcas alcançarem o seu público por meio de estratégias como a TV Conectada. “Podemos citar como exemplo grandes cases que investiram mais de US$ 100 milhões para terem o direito de usar itens como anéis olímpicos em suas campanhas de marketing para se conectarem com o público global e, consequentemente, terem um maior engajamento do público diante das suas ações digitais”, comenta.
Isso porque, durante estas datas os anunciantes têm a capacidade de direcionar suas ações digitais para diferentes perfis de pessoas, de uma maneira segmentada, algo que não é possível ser feito apenas com o uso de mídias tradicionais. Com a TV Conectada, as marcas conseguem entregar anúncios personalizados, maximizando o seu impacto e proporcionando uma vantagem competitiva significativa. A penetração da CTV no Brasil e na América Latina cresceu significativamente em 2023, com a maioria dos lares com utilizando Smart TVs para assistir a filmes (94%) e séries de TV (88%), refletindo uma mudança nos hábitos de consumo, em que o público busca cada vez mais conteúdo sob demanda e personalizado
Para elevar as possibilidades de conversão, marcas podem investir em anúncios CTV interativos, que incentivem o público a se conectarem com o conteúdo podendo ser por meio de enquetes, um quiz sobre o evento que está acontecendo no momento e até hiperlinks que direcionam os usuários para promoções especiais e páginas de produtos. Além disso, com esta tecnologia, as empresas conseguem rastrear e medir o desempenho dos anúncios em tempo real, permitindo uma análise estratégica de cada campanha e uma melhor utilização das verbas de mídia. Segundo o estudo da Comscore, 45% dos consumidores de CTV no Brasil gostariam que os anúncios fossem mais relevantes para seus interesses, destacando a importância da personalização das campanhas publicitárias.
“Apesar de ainda não termos um balanço detalhado dos investimentos e resultados das campanhas publicitárias durante as Olimpíadas, acredito que as marcas que investiram em CTV estão captando um público altamente qualificado e contribuindo para a diversificação e aprimoramento das campanhas de mídia. O estudo da Comscore destaca que 52% dos consumidores de CTV no Brasil consideram o conteúdo publicitário relevante para seus interesses, o que reforça a eficácia dessas campanhas em alcançar e engajar audiências estratégicas”, finaliza.
Sobre a Siprocal
A Siprocal é uma plataforma de tecnologia para mídia que ajuda publishers, operadoras e anunciantes líderes nas Américas a crescerem e monetizarem sua base de usuários em múltiplos dispositivos, utilizando o acesso direto a audiências e inteligência de dados first-party para promover novas conexões e conversões. Presente em todo o continente americano, a Siprocal impacta todos os meses centenas de milhões de pessoas em seus canais favoritos, sejam eles celulares, TVs conectadas, streaming ou games. Para mais informações, acesse: www.siprocal.com
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MYLENA VITORIA QUINTAO
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