Today Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Facebook Twitter Instagram
Today InformáticaToday Informática
  • AI
  • FINANÇAS
  • APPS
  • COMPUTADOR
  • DIVERSOS
    • DICAS
    • ENTRETENIMENTO
    • GADGETS
    • HARDWARE
    • INOVAÇÃO
    • INTERNET
    • JOGOS
    • SOFTWARE
    • TUTORIAIS
  • NOTÍCIAS
  • SMARTPHONE
Today Informática
Home»NOTÍCIAS»TV Conectada é aliada de marcas em grandes eventos: publicidade digital auxilia na expansão do público-alvo

TV Conectada é aliada de marcas em grandes eventos: publicidade digital auxilia na expansão do público-alvo

Escrito por 20 de agosto de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A TV Conectada já é uma realidade consolidada como um canal de mídia eficiente para marcas se conectarem ao seu público-alvo de forma mais eficiente e assertiva. Durante eventos de grande impacto com uma audiência intensificada, como as Olímpiadas, empresas são capazes de utilizar a tecnologia como uma grande aliada para impulsionar suas campanhas.

Paulo Fernandes, Diretor Geral da Siprocal no Brasil, conta que acontecimentos como as Olimpíadas de Paris em 2024 têm servido como uma oportunidade crucial para grandes marcas alcançarem o seu público por meio de estratégias como a TV Conectada. “Podemos citar como exemplo grandes cases que investiram mais de US$ 100 milhões para terem o direito de usar itens como anéis olímpicos em suas campanhas de marketing para se conectarem com o público global e, consequentemente, terem um maior engajamento do público diante das suas ações digitais”, comenta.  

Isso porque, durante estas datas os anunciantes têm a capacidade de direcionar suas ações digitais para diferentes perfis de pessoas, de uma maneira segmentada, algo que não é possível ser feito apenas com o uso de mídias tradicionais. Com a TV Conectada, as marcas conseguem entregar anúncios personalizados, maximizando o seu impacto e proporcionando uma vantagem competitiva significativa. A penetração da CTV no Brasil e na América Latina cresceu significativamente em 2023, com a maioria dos lares com utilizando Smart TVs para assistir a filmes (94%) e séries de TV (88%), refletindo uma mudança nos hábitos de consumo, em que o público busca cada vez mais conteúdo sob demanda e personalizado

Para elevar as possibilidades de conversão, marcas podem investir em anúncios CTV interativos, que incentivem o público a se conectarem com o conteúdo podendo ser por meio de enquetes, um quiz sobre o evento que está acontecendo no momento e até hiperlinks que direcionam os usuários para promoções especiais e páginas de produtos. Além disso, com esta tecnologia, as empresas conseguem rastrear e medir o desempenho dos anúncios em tempo real, permitindo uma análise estratégica de cada campanha e uma melhor utilização das verbas de mídia. Segundo o estudo da Comscore, 45% dos consumidores de CTV no Brasil gostariam que os anúncios fossem mais relevantes para seus interesses, destacando a importância da personalização das campanhas publicitárias​.

“Apesar de ainda não termos um balanço detalhado dos investimentos e resultados das campanhas publicitárias durante as Olimpíadas, acredito que as marcas que investiram em CTV estão captando um público altamente qualificado e contribuindo para a diversificação e aprimoramento das campanhas de mídia. O estudo da Comscore destaca que 52% dos consumidores de CTV no Brasil consideram o conteúdo publicitário relevante para seus interesses, o que reforça a eficácia dessas campanhas em alcançar e engajar audiências estratégicas”​, finaliza.

Sobre a Siprocal

A Siprocal é uma plataforma de tecnologia para mídia que ajuda publishers, operadoras e anunciantes líderes nas Américas a crescerem e monetizarem sua base de usuários em múltiplos dispositivos, utilizando o acesso direto a audiências e inteligência de dados first-party para promover novas conexões e conversões. Presente em todo o continente americano, a Siprocal impacta todos os meses centenas de milhões de pessoas em seus canais favoritos, sejam eles celulares, TVs conectadas, streaming ou games. Para mais informações, acesse: www.siprocal.com 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MYLENA VITORIA QUINTAO
[email protected]

Curtiu? Salve ou Compartilhe Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorCIO da Ipiranga é finalista no Prêmio Executivos de TI do Ano 2024 com case de inclusão
Próximo Post Como a telemetria para transportes pode reduzir os custos operacionais das frotas?

Você também vai gostar!

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

Mensagens Sustentáveis: Como uma comunicação mais inteligente reduz sua pegada de carbono digital

Cibercriminosos usam IA e falsas vagas de trabalho para aplicar golpes, alerta Redbelt Security

RSA Conference 2025: A Nova Era da Cibersegurança — Colaboração e IA Agêntica em Foco

EM DESTAQUE

Abrint 2025: WDC apresenta inovações no portfólio para ISPs e reforça atuação na área de serviços gerenciados

8 de maio de 2025

BWS IoT revoluciona o mercado de rastreamento com tecnologia inédita para proteção de ativos

8 de maio de 2025

Campanha "iFood é tudo para mim" consolida a empresa como uma plataforma de conveniência multicategoria

8 de maio de 2025

UP2Tech lança MWA, inovação em conectividade na ABRINT 2025

8 de maio de 2025

O elo perdido da transformação digital

8 de maio de 2025
NOVIDADES

Teachy é premiada no maior evento de tecnologia e inovação para Educação da América Latina

8 de maio de 2025

EXPOMAFE 2025: Desafio de Ideias SENAI-SP foca em soluções sustentáveis para a indústria

8 de maio de 2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
© 2025 Today Informática

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.