Em comemoração ao seu 16º aniversário, a Twilio homenageia 16 startups e reflete sobre um legado de capacitação de marcas para construir conexões duradouras, desde uma startup até uma plataforma global de inovação
A Twilio, a plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia os homenageados da segunda premiação anual AI Startup Searchlight Awards, durante o SIGNAL Londres 2024. Os prêmios deste ano também marcam o 16º aniversário da empresa, com um grupo de 16 startups usando as ferramentas de comunicação da Twilio junto com IA de ponta, grandes modelos de linguagem (LLMs) e big data para transformar o engajamento do cliente.
O programa AI Startup Searchlight reconhece startups que demonstraram criatividade e impacto no uso de produtos Twilio, incluindo voz, e-mail e mensagens, para construir experiências que inspiram e cativam. Cada homenageado incorpora a missão de “desbloquear a imaginação dos construtores”, mostrando o que é possível quando as tecnologias emergentes encontram o poder das ferramentas de comunicação da Twilio.
“Não há melhor maneira de comemorar nosso 16º ano do que destacando os criadores e inovadores que estão remodelando o futuro do engajamento do cliente”, afirma Inbal Shani, diretor de produtos da Twilio Communications. “Essas startups, com suas ideias ousadas e dedicação para transformar as experiências dos consumidores, demonstram como os produtos da Twilio podem impulsionar mudanças de maneiras que apenas podíamos imaginar há 16 anos.”
“Os homenageados de 2024 representam a verdadeira amplitude das aplicações de IA abrangendo setores que vão desde saúde e finanças até imobiliário”, conta Thomas Wyatt, presidente da Twilio Segment. “Com mais de 500 candidatos, fica claro que as startups em todo o mundo estão reimaginando o que pode ser o engajamento do cliente, e temos orgulho de apoiar esta onda de inovação.”
O painel de jurados incluiu os líderes da Twilio, Thomas Wyatt, presidente da Twilio Segment; Inbal Shani, diretor de produtos da Twilio Communications; Vanessa Thompson, vice-presidente de receita e marketing de crescimento; Chiara Massironi, chefe da rede de desenvolvedores; e o jurado convidado especial Nnamdi Iregbulem, sócio da Lightspeed Venture Partners. Os jurados avaliaram as inscrições sobre impacto nos negócios, criatividade e uso de IA com Twilio para moldar o futuro do engajamento do cliente.
“A Twilio está na interseção de comunicações, dados contextuais e IA, e permite que os as empresas que constroem suas soluções junto à companhia liberem o potencial dessas tecnologias de maneira única”, afirma Nnamdi Iregbulem, parceiro da LightSpeed Ventures. “Essas startups estão ampliando esse potencial mais do que nunca, estabelecendo uma visão ousada para o futuro do engajamento do cliente por meio de experiências significativas e de próximo nível.”
Conheça os homenageados do AI Startup Searchlight de 2024
Cada uma das 16 startups selecionadas traz uma história e missão únicas, mostrando as diversas possibilidades da IA e da Twilio:
11x: trabalhadores digitais pioneiros, criados em IA, incluindo “Alice” e “Jordan” para vendas e atendimento ao cliente, com os recursos da Twilio;
Alpharun: transformando o recrutamento de alto volume com entrevistas por telefone baseadas em IA, aproveitando a Twilio para acelerar a contratação e criar processos de contratação mais meritocráticos;
Althea Health: revolucionando o engajamentos do paciente por meio de agentes de IA de voz que automatizam tarefas de saúde, usando diversas ferramentas de comunicação da Twilio;
Appella AI: fornecimento de atendimento ao cliente hiperpersonalizado por meio de adaptação de IA em tempo real, integrado às soluções multicanais da Twilio;
curaJOY: melhorando o apoio à saúde comportamental familiar por meio de IA e machine learning, usando Twilio para acessibilidade global;
Elaitra AI: melhorando as taxas de adesão ao rastreamento do câncer por meio de IA conversacional, desenvolvida pela Twilio;
Elythea: previsão e prevenção de complicações na gravidez por meio de machine learning, conectando pacientes de alto risco a recursos via Twilio;
Fiado App: estendendo os serviços financeiros para populações latinas sem conta bancária por meio de subscrição baseada em IA, utilizando o conjunto de comunicação da Twilio e o Twilio Segment;
Frame AI: conversão de dados não estruturados de clientes em insights acionáveis usando Generative AI e a plataforma completa da Twilio;
Goodcall AI: fornece soluções de IA de voz de nível empresarial para comunicação empresarial, aproveitando os recursos multicanais da Twilio;
GAIL: criando soluções de IA acessíveis para serviços financeiros por meio de sua plataforma de IA e integração com as ferramentas de comunicação da Twilio;
meiti GmbH: simplificando as interações com os clientes para empresas de serviços domésticos por meio de assistência de IA, alimentada pelo abrangente conjunto de comunicação da Twilio e pelo WhatsApp;
Paradox: redefinindo a procura de emprego com sua assistente de recrutamento de IA, Olivia, aprimorada pelos recursos de mensagens da Twilio;
Spoke Phone: capacitando equipes móveis com ferramentas de comunicação orientadas por IA, utilizando a extensa plataforma da Twilio para melhorar as interações com os clientes;
Storii: preservação de histórias de vida por meio de gravação e transcrição alimentadas por IA, aproveitando os recursos do Twilio;
Symbl.ai: transformando dados de comunicação em insights acionáveis por meio de modelos de IA especializados, integrados às soluções da Twilio.
Cada homenageado receberá US$ 10.000 em créditos Twilio e um vale-presente de varejo de tecnologia de US$ 5.000, além de oportunidades adicionais de marketing conjunto para destacar seu trabalho.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/
Redes Sociais:
https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/
https://www.instagram.com/twilio
https://www.facebook.com/TeamTwilio
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
lvalloto@singcomunica.com.br