A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma comércio composable and complete para grandes marcas B2C e B2B, anunciou a estreia do VTEX Vision, que marcará, duas vezes ao ano, o lançamento de produtos voltados a empoderar empresas que buscam impulsionar o crescimento e expandir suas operações em meio a um cenário de custos crescentes de aquisição de clientes e potenciais barreiras econômicas.
Para a edição Spring ’24, o evento entregará à base de clientes uma mostra digital das inovações únicas e grandes atualizações que reforçam o compromisso da plataforma em manter sua relevância para as marcas B2B e B2C agora e no futuro. A VTEX também utilizará essa mostra digital interativa, disponível aqui, para demonstrar as amplas possibilidades que as marcas podem aproveitar diretamente no dashboard da plataforma.
“No mercado dinâmico de hoje, onde as altas taxas de juros e os crescentes custos de aquisição de clientes se tornaram desafios comuns, é necessário que as empresas tirem proveito do poder de uma plataforma de comércio que entrega produtos de alta qualidade, fortalece canais de vendas orgânicos e amplifica as margens de lucro com consistência”, disse Santiago Naranjo, CRO da VTEX. “As inovações do VTEX Vision respondem diretamente a essa demanda estratégica. Ao coletar feedbacks e dados, e entender o comportamento do consumidor e as tendências do setor, traduzimos esses insights em soluções acionáveis. Esse avanço marca um momento crucial, onde destacamos o vasto potencial da nossa plataforma de comércio sob medida para as empresas de hoje e os desafios do amanhã.”
“O VTEX Vision foca principalmente em apoiar o ganho de escala do comércio digital, de forma eficiente. Com o uso de dados, combinados com inteligência artificial e segurança, estamos prontos para resolver desafios e lacunas importantes do varejo. Acreditamos que essas evoluções irão transformar o mercado, tanto no B2C quanto no B2B, e marcar um novo momento na relação entre as marcas e seus clientes”, afirma Rafaela Rezende, General Manager da VTEX no Brasil.
Apresentamos aqui um resumo dos principais novos produtos que a VTEX anunciará na edição Spring ’24 (e estreia global) do VTEX Vision:
VTEX Ad Network, para ampliar o alcance digital e as conversões
À medida que as empresas crescem e enfrentam um notável aumento de 222% no custo de aquisição de novos clientes, o VTEX Ad Network surge como uma solução poderosa. Esse aumento aconteceu no período de 2013 a 2022, em grande parte devido à concorrência crescente e aos gastos com anúncios. Com esse recurso inovador, as empresas podem criar e gerenciar espaços publicitários de forma transparente em diversos storefronts e aproveitar a otimização alimentada por IA para obter taxas mais altas de conversão e de cliques. Além disso, a ferramenta oferece segmentação precisa, leilões competitivos e monitoramento abrangente de campanhas publicitárias para maximizar a receita e otimizar as iniciativas de publicidade com eficiência, enquanto medidas robustas de segurança protegem as operações e os dados.
Um toque de individualidade por meio do WhatsApp
Utilizando uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, o WhatsApp, a VTEX abre as portas para táticas de conversão de vendas personalizadas, possibilitando que 2.600 marcas possam engajar clientes de forma eficaz. A integração do criador de contas comerciais do WhatsApp ao Admin VTEX simplifica campanhas segmentadas, personalização impulsionada por IA, mensagens de recuperação de carrinho automáticas e monitoramento de campanhas em tempo real, tudo projetado para maximizar conversões e melhorar a experiência do cliente. Essa colaboração traz a integração ideal de tecnologia e comunicação, impulsionando o engajamento com a marca e o crescimento das vendas no cenário digital dinâmico de hoje.
Experiências digitais excepcionais que vão além do comércio B2C com VTEX FastStore Melhorar a experiência do frontend já não é mais um luxo desnecessário para nenhuma marca presente no ecommerce. A VTEX FastStore levará a experiência do cliente para outro nível de velocidade por meio de uma série de componentes de UI otimizados para o comércio, uma plataforma e framework de frontend abrangente com métricas de desempenho, e um CMS headless para gestão independente de conteúdo. Atualmente disponível para storefronts B2C, a FastStore também desbloqueará necessidades específicas do B2B, incluindo a integração ideal de catálogos de produtos complexos, personalização de níveis de preços e gestão eficiente de pedidos e organizações de compradores. O ecossistema extenso da FastStore também oferece escalabilidade, com mais de 6.000 extensões do marketplace VTEX IO criadas por terceiros, 1.000 integradores de sistema e fornecedores independentes de software, 330 marketplaces, 180 soluções de pagamento e 90 empresas de logística, entre outros.
Comércio sem atritos com VTEX FastCheckout de low code/sem código e compra por meio de um clique com Google Pay e Apple Pay
Criar uma experiência de checkout otimizada envolve equilibrar personalização e desempenho, um desafio que costuma resultar em experiências abaixo do ideal e perda de vendas. O VTEX FastCheckout aborda esse fator ao aproveitar o poder da VTEX FastStore, oferecendo opções de low code e sem código para desenvolver e integrar novas funcionalidades e elementos de IU. Essa abordagem simplificada possibilita que as marcas personalizem sua experiência de checkout sem comprometer o desempenho, com visualizações em tempo real e ferramentas intuitivas que garantem mudanças eficientes. Outros recursos adicionais incluem APIs abrangentes para flexibilidade, perfeita integração em todos os canais de vendas e fluxo de checkout personalizável, como compra com um clique com Google Pay e Apple Pay adaptada às necessidades únicas de branding e jornada do cliente.
Reúna todos os seus dados de operação de comércio com o VTEX Data Pipeline
Desbloquear insights acionáveis a partir de dados de comércio digital é essencial para o sucesso dos negócios, no entanto, altos custos e integrações complexas costumam trazer desafios. O VTEX Data Pipeline oferece uma solução simplificada para compartilhamento de dados, garantindo a entrega segura e direta de dados de comércio para sua infraestrutura. Com uma ampla variedade de conjuntos de dados disponíveis, personalize as frequências de atualização e os destinos, mantendo a conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e a segurança dos dados. O VTEX Data Pipeline permite que as marcas acessem insights valiosos, tomem decisões fundamentadas e impulsionem o crescimento com eficiência.
Prepare seu storefront para o futuro e proteja-o de ataques cibernéticos e fraudes com o VTEX Shield
Proteger sua loja online é uma tarefa contínua que requer atenção constante, e isso é algo que a VTEX garante a todas as marcas. O VTEX Shield é uma camada adicional que oferece uma solução de segurança robusta criada para oferecer aos comerciantes com monitoramento proativo, detecção avançada de ameaças e gestão eficiente de vulnerabilidades. Suas principais funcionalidades incluem um firewall de aplicação web avançado para proteção contra ameaças online, um serviço de prontidão para testes de penetração e um dashboard de monitoramento de segurança para gestão proativa de ameaças.
Com o VTEX Shield, as empresas podem detectar e mitigar efetivamente os riscos de segurança, aprimorar a rastreabilidade, fortalecer as barreiras de segurança e melhorar a segurança dos dados de Informações de Identificação Pessoal (PII).
Potencializando suas soluções favoritas com IA
A VTEX também está avançando consideravelmente no desenvolvimento estratégico de funcionalidades avançadas de IA em seus produtos principais, e essas novas soluções ajudam as empresas a manter uma vantagem competitiva e alcançar suas metas no ambiente de mercado dinâmico de hoje. Ao aproveitar a IA, a VTEX procura acelerar o time to market, otimizar os custos operacionais e impulsionar um crescimento substancial no GMV do cliente. Essas melhorias alimentadas por IA serão integradas em:
● Live Shopping, funcionalidade impulsionada por IA Chat, ajudará os clientes da VTEX a criar experiências de compra atrativas e interativas, permitindo que recebam assistência imediata e, em última análise, aumentem a satisfação e taxas de conversão dos clientes.
● VTEX Intelligent Search impulsionada por IA: ajudará os clientes da VTEX a detectar padrões de comportamento do usuário, identificar automaticamente e propor alternativas para termos de busca, além de aumentar as taxas de conversão.
● As operações do recurso VTEX Pick and Pack melhoram o fulfillment, reduzem equívocos e aumentam a eficiência do cliente ao reduzir erros humanos e melhorar a experiência ao impulsionar a IA para aprovar ou rejeitar solicitações de devolução do cliente automaticamente.
A VTEX também aprimorou sua solução de Marketplace para empresas B2B e B2C, melhorando o processo de onboarding de sellers e produtos. Essas atualizações aceleram o time to revenue, reduzem as cargas operacionais e otimizam o fulfillment. O VTEX Vision também traz um sistema de gerenciamento de pedidos (OMS) mais eficiente, facilitando alterações de encomendas e melhorando a comunicação entre comerciantes e compradores. A ideia é apoiar a nova atualização do VTEX Sales App, que contará com funcionalidades avançadas para gerenciar novos produtos e principais ofertas com eficiência, além da capacidade de recuperar carrinhos de compras abandonados e verificar o estoque. A edição da primavera de 2024 da VTEX Vision também traz VTEX Delivery Promise, uma funcionalidade relacionada à fulfillment que incentiva os visitantes a inserir sua localização, para exibir apenas produtos disponíveis para entrega, também oferece filtros de tempo de entrega como “entrega no mesmo dia”, possibilita a retirada na loja e exibe horários de entrega disponíveis nas páginas de produtos.
Este é só o começo de uma incrível jornada. Duas vezes por ano, a VTEX Vision revelará uma onda de novas soluções e atualizações inovadoras, capacitando as marcas a permanecerem ágeis enquanto inovam, otimizam e crescem. A cada lançamento da VTEX Vision, o foco da plataforma permanece inabalável em estratégias empresariais, avanços tecnológicos e tendências do consumidor que melhoram o comércio para todos. O objetivo da VTEX é melhorar a retenção de clientes e aumentar as taxas de conversão para marcas empresariais. Aprofunde-se nas inovações da VTEX Vision, a mostra de primavera dos produtos da plataforma, aqui.
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Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio composable and complete, proporciona eficiência e reduz custos de manutenção para empresas que buscam otimizar seus investimentos em TI e modernizar seu stack tecnológico. Por meio de nossa abordagem de pragmatic composability, oferecemos a marcas, distribuidores e varejistas uma flexibilidade sem igual e soluções completas, permitindo que foquem apenas em iniciativas que geram uma vantagem competitiva clara e maximizam os lucros. A VTEX conta com a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B globais, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, com 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023). Para mais informações, acesse o site.