A WDC Networks – empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas soluções no Brasil e na Colômbia – participa da 14ª edição do Encontro Nacional Abrint – evento que reúne os maiores provedores de internet do Brasil e América Latina, de 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
Com um novo do posicionamento de mercado, a companhia vai mostrar aos provedores de internet (ISPs) as novidades do portfólio, que incluem desde soluções envolvendo infraestrutura de conectividade até datacenter e segurança de dados, entre outros produtos e serviços integrados.
Para essa edição comemorativa, que marca os 15 anos de atuação da Abrint, a WDC Networks preparou um estande totalmente interativo, onde os visitantes poderão conhecer, por exemplo, o Idea Hub, um espaço dedicado aos mais recentes lançamentos da fabricante global Huawei, como o Fusion Module 500 e a fonte de alimentação ininterrupta UPS 6kVA, ampliando o portfólio de soluções de Datacenter Digital Power, já oferecidas pela empresa.
Outras marcas presentes no estande da WDC serão Nokia, TPLINK, Grandstream e Leyard, entre outros fabricantes líderes em suas áreas de atuação, com o objetivo único de oferecer aos provedores de internet (ISPs) estratégias e soluções inovadoras que os ajudarão a explorar novas fontes de receitas e se destacar em um segmento cada vez mais acirrado, seja no mercado B2B (corporativo) ou residencial (B2C).
“O provedor tem visto cada vez mais a necessidade de se reinventar e prover novos serviços para rentabilizar o investimento que ele fez de rede, diversificando a oferta para seu cliente. A WDC está pronta para participar e apoiá-lo nesse processo com soluções de cibersegurança, de segurança física, energia solar, dentre outras verticais que temos em nosso portfólio”, afirma Paul Raad, diretor de Produtos da WDC Networks.
Turn-key LED
A companhia também inova nessa edição da Abrint, expondo soluções de OOH (Out of Home) como alternativa para diversificação do portfólio dos ISPs. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Ibope Kantar, a mídia Out-of-Home já impacta 89% da população, sendo que 71% dos entrevistados avistam essas telas em estabelecimentos de forma geral (shopping centers, supermercados, farmácias, padarias, shows, eventos etc). Pensando nisso, a WDC Networks vai apresentar os painéis de LED da Leyard, prontos para uso no Turn-key LED como oportunidade de novos negócios.
“O objetivo é que o ISP tenha um produto a mais em seu leque de soluções e possa ofertar esse tipo de mídia para seus clientes como um serviço adicional, contando sempre com a WDC como parceria para executar projetos do começo ou fim, desde a instalação do painel à gestão dos conteúdos”, reforça o diretor de Produtos da WDC Networks. “Estamos pensando nas soluções de forma completa para descomplicar a vida do ISP, esta é a nossa estratégia para 2024 em todas as verticais em que atuamos, oferecendo aos provedores e integradores não apenas produtos, mas serviços e suporte para auxiliá-los em suas jornadas tecnológicas, juntamente com as vantagens do modelo de negócios por mensalidades TaaS – Technology as a Service”, completa Raad.
Cibersegurança e conectividade
A WDC também levará para o Encontro Nacional Abrint as soluções da recém-firmada parceria com VaultOne para gerenciamento de acessos PAM (Privileged Access Management), complementando o leque de soluções de cibersegurança, que já conta com marcas de peso como Sophos, Hillstone e Synopsys.
“Em termos de conexão à internet, carro-chefe do negócio dos ISPs, estamos apostando na melhoria da experiência do cliente como forma deles se destacarem nesse mercado e garantirem a competitividade. Soluções de Wi-Fi residencial de alta qualidade e segurança avançada; soluções de roteamento de rede IP DWDM e eliminação de pontos de falha para garantir maior estabilidade; e gerenciamento eficiente da rede doméstica para melhorar a satisfação dos clientes”, comenta.
WDC Select
A companhia também vai aproveitar a Abrint para apresentar as inovações do Programa de Fidelidade WDC Select, que oferece uma série de vantagens e produtos exclusivos para toda sua rede de canais, incluindo as revendas, integradores e os instaladores. Cada aquisição acumula pontos que podem ser trocados por diversos produtos, desde celulares, TVs, câmeras e eletrodomésticos, até produtos para uso no dia a dia, seja para o lar, a família e animais de estimação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA AUGUSTA DE CASTRO CAMPOS
guta@capitalinformacao.com.br