A weme, consultoria especializada em design e tecnologia, realiza, na quinta-feira (14), o debate online e gratuito sobre estratégias que estão transformando o corporate venturing, uma atividade que busca gerar novos empreendimentos e negócios para uma organização estabelecida de diferentes formas. A conversa será mediada por Bruno Dinato, CEO da weme, e conta com a participação de Erica Teles de Menezes, Head de CVC da Eurofarma e Paulo Emediato, CMO da Oxygea.
O evento abordará sobre Corporate Venture Capital, que envolve a criação de fundos corporativos para investir em startups externas para alavancar o valor do ativo ou aproximar de ativos estratégicos. E, também, sobre o Corporate Venture Building, que tem como objetivo a criação de novos negócios dentro da estrutura de uma empresa já existente.
Bruno Dinato, CEO da weme, explica que o tema desta edição está diretamente relacionado à atuação da consultoria de design e tecnologia. “Como um estúdio de produto, nós temos grande experiência em criar produtos e negócios digitais. Isso significa que já contribuímos com diversas empresas em sua estratégia de corporate venture building. Apoiando-as na jornada de construir uma nova startup dentro de sua estrutura, aproveitando suas competências e capacidades”, afirma Dinato.
A ação, que será transmitida no YouTube e no LinkedIn da weme, faz parte de um projeto interno que tem como objetivo fomentar no mercado brasileiro discussões sobre temas que impactam a transformação digital, dando protagonismo e liderança no tema de digitalização para os clientes da weme que já vivenciaram esse processo de mudança.
Serviço:
Debate: Corporate Venture Building e Corporate Venture Capital
Data: 14 de dezembro de 2023 – às 14h30
Transmissão ao vivo e aberta para o público geral no LinkedIn e YouTube da weme
Inscrição gratuita em: Link.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U